Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiorentina e Atalanta empatam em lance de VAR com presença decisiva de brasileiros

Arthur Cabral marcou o gol de empate
Arthur Cabral marcou o gol de empateAFP
O VAR foi, mais uma vez, o principal ponto de discussão em um jogo da Serie A italiana. Nesta segunda-feira, Fiorentina e Atalanta empataram por 1 a 1, com o gol do time da casa sendo marcado, de pênalti, com o brasileiro Arthur Cabral (24) no segundo tempo. Foram necessários seis minutos para que a arbitragem tomasse a decisão final de marcar a penalidade após falta do também brasileiro Rafael Toloi (32). A revolta foi grande para o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini (65), já que as esperanças de classificação de sua equipe para a Europa levaram outro golpe.

A Fiorentina foi dominante desde o início, levando perigo com Antonin Barak e Cabral. O goleiro da Atalanta, Marco Sportiello, precisou fazer boas intervenções para manter o placar inalterado. 

Por mais que tentasse prolongar a série de 13 jogos sem derrota, a Fiorentina não conseguia romper a defesa adversária. 

Isso os deixou suscetíveis aos contra-ataques. E foi desta forma que o estádio Artemio Franchi foi silenciado quando a Atalanta saiu na frente aos 37 minutos com Joakim Maehle. A tentativa de chute foi bem sucedida, superando o goleiro Pietro Terracciano.

A Fiorentina teve duas chances de igualar com Gonzalez, que teve uma gloriosa chance, e também com Gaetano Castrovilli, que chutou para fora do alvo.  

O Viola teve então chegou à igualdade quando Toloi foi punido por cabecear uma bola em sua própria mão dentro da área, com a penalidade sendo bem convertida por Cabral.

A Atalanta foi prejudicada, enquanto Fiorentina teve o impulso e quase assumiu a liderança do placar pela primeira vez quando Cristiano Biraghi levou perigo em cobrança de falta poucos segundos depois de sair do banco.

Confira como foi Fiorentina x Atalanta

Além disso, houve uma outra chance clara quando Sportiello mergulhou brilhantemente para evitar gol de Giacomo Bonaventura nos acréscimos. 

O resultado deixa a Fiorentina a sete pontos dos seis primeiros colocados, enquanto Atalanta ganhou apenas dois de seus últimos oito jogos fora de casa.

Flashscore Man of the Match: Nicolas Gonzalez (Fiorentina)