Flamengo anuncia contratação de Nicólas de la Cruz, do River Plate
O Fla pagou a multa rescisória de 16 milhões de euros (R$ 85,6 milhões) para tirar De La Cruz do River. Ele tinha contrato com os argentinos até o fim de 2025. Revelado pelo Liverpool-URU, o meia defendeu os Millonarios por sete temporadas, com 211 jogos, 36 gols e 34 assistências.
O uruguaio é o primeiro reforço do Flamengo para 2024. A diretoria rubro-negra também negocia a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma (emprestado ao Sassuolo), e o atacante Luiz Henrique, do Betis, são outros no radar.
No Fla, De La Cruz reencontrará Varela e Arrascaeta, seus companheiros de seleção uruguaia. Ele fez parte do elenco da Celeste Olímpica na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O meia marcou gol na vitória por 2 a 0 do Uruguai sobre o Brasil, em outubro, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.
O novo reforço rubro-negro se destaca por sua versatilidade no meio-campo. De La Cruz pode atuar um pouco mais recuado, à frente do primeiro volante, mas também joga pelos lados ou como um camisa 10.