Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo atropela Vasco, sobe para 5º e afunda rival no Brasileirão

Gerson (à direita) fez um gol e teve grande atuação
Gerson (à direita) fez um gol e teve grande atuaçãoProfimedia
O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 nesta segunda-feira (5), no Maracanã, no fechamento da 9ª rodada do Brasileirão. Os quatro gols rubro-negros saíram ainda no primeiro tempo, com Pulgar, Gerson e Ayrton Lucas (2). Jair descontou na etapa final, de pênalti. O Fla não goleava o rival desde 2019, quando venceu pelo mesmo placar.

O atropelo sobre o Vasco levou o Flamengo ao lugar da Série A, com 16 pontos. A equipe chegou a oito jogos de invencibilidade em todas as competições. O próximo desafio é pela Libertadores, na quinta-feira (8), contra o Racing, também no Maracanã.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Pelo Brasileirão, a equipe de Jorge Sampaoli tem compromisso no domingo (11), contra o Grêmio, novamente em casa. A distância para o líder do campeonato, Botafogo, caiu para cinco pontos.

As estatísticas da goleada rubro-negra
As estatísticas da goleada rubro-negraOpta by Stats Perform

O Vasco segue em seu calvário, sem vencer desde a primeira rodada. O time amarga a vice-lanterna, com seis pontos, e tem quatro derrotas seguidas. A distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento, Corinthians, é de dois pontos. A tentativa de recuperação será no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Massacre no 1º tempo

A partida era equilibrada até o Fla abrir o placar, aos 14 minutos. O técnico do Vasco, Maurício Barbieri, escalou o time com três zagueiros, mas a defesa desmoronou no primeiro golpe. Erick Pulgar acertou o ângulo, em belo chute de fora da área, e iniciou o atropelo. Quase na sequência, Gerson recebeu cruzamento de Arrascaeta, sozinho, e ampliou de cabeça.

O Vasco chegou a carimbar a trave em um chute de Pedro Raul, mas o Flamengo dobrou a vantagem antes do intervalo. Aos 42, Matheus França fez boa jogada e tocou para Ayrton Lucas, que acertou o canto de Léo Jardim. O próprio Ayrton fez o quarto, aos 47, quando teve o campo livre para avançar, driblar o goleiro e tocar para dentro.

Ayrton Lucas comemora um de seus gols contra o Vasco
Ayrton Lucas comemora um de seus gols contra o VascoProfimedia

Vasco evita o pior

O Fla diminuiu bastante o ritmo no segundo tempo e se limitou a administrar o resultado. O Vasco se aproveitou da postura rubro-negra e passou a chegar com perigo, sobretudo em bolas alçadas na área. Aos 11 minutos, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi ao VAR e viu pênalti de Gerson em Jair. O próprio volante foi para a cobrança e fez o gol de honra.

Após o gol, o Vasco seguiu em cima do Flamengo, mas não criou grandes chances. Com 4 a 1 no placar, a torcida rubro-negra arriscou os primeiros gritos de "olé" aos 30 minutos. Os cruz-maltinos, por sua vez, começaram a esvaziar o setor Sul do Maracanã antes do apito final.

Jair descontou de pênalti
Jair descontou de pênaltiDaniel Ramalho/Vasco

Vini Jr. marca presença

Vinícius Júnior compareceu ao Maracanã e foi homenageado antes do início do jogo. O craque recebeu camisas de Fla e Vasco, com seu nome, e exibiu ambas para as torcidas. Cria da base rubro-negra, o atacante também ganhou um quadro com a foto do mosaico "Todos com Vini Jr", feito pelo Fla na partida contra o Cruzeiro, em 27 de maio.

Vini Jr. exibe camisa do Fla com homenagem a ele
Vini Jr. exibe camisa do Fla com homenagem a eleProfimedia