Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo confirma a demissão de Jorge Sampaoli

Josias Pereira
Sampaoli teve passagem conturbada no Flamengo
Sampaoli teve passagem conturbada no FlamengoMarcelo Cortes/CRF
O técnico Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo nesta quinta-feira (28). Uma reunião foi marcada entre o argentino e a diretoria do clube rubro-negro, na Barra da Tijuca, e colocou um ponto final no vínculo. A informação foi antecipada pela jornalista Gabriela Moreira, do site Ge.com.

No encontro com os cartolas do Flamengo, Sampaoli foi comunicado oficialmente de sua demissão, despedindo-se do rubro-negro após 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates, oito derrotas e 39 escalações diferentes. 

Com Sampaoli, além da perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo, o Flamengo ainda foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América

Sampaoli vinha sendo criticado pelos torcedores devido ao momento do Flamengo
Sampaoli vinha sendo criticado pelos torcedores devido ao momento do FlamengoMarcelo Cortes/CRF

Para efetivar a dispensa do comandante, o Flamengo vai pagar uma multa rescisória que hoje está em cerca de 1,8 milhão de euros (R$ 9,5 milhões). O valor deste débito diminuía a cada dia que o argentino permanecesse no comando. 

O Flamengo é apenas o sétimo colocado no Brasileirão, com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.

Para o lugar de Sampaoli, o nome desejado pela diretoria é o de Tite, mas o técnico ainda avalia a possibilidade de assumir o clube em 2024 e teria uma proposta do futebol dos EUA.