Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo e Cruzeiro empatam em jogaço no Maracanã pelo Brasileirão

Guilherme Bianchini
Fabrício Bruno e Bruno Rodrigues brigam pela bola
Fabrício Bruno e Bruno Rodrigues brigam pela bolaStaff Images/Cruzeiro
Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 neste sábado (27), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão. Os laterais-esquerdos Marlon e Ayrton Lucas fizeram os gols da partida no primeiro tempo. Gabigol ainda perdeu um pênalti quando o time celeste vencia por 1 a 0.

O resultado deixou o Flamengo em 7º lugar, com 13 pontos. A equipe ainda pode perder duas posições na sequência da rodada. O Cruzeiro tem os mesmos 13 pontos e subiu provisoriamente para a 5ª colocação.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os dois times, agora, focam nos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (31), às 20h, o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão. Um dia depois, às 20h, o Flamengo encara o Fluminense no Maracanã. Os dois confrontos estão empatados.

As estatísticas do empate no Maracanã
As estatísticas do empate no MaracanãOpta by Stats Perform

Na próxima rodada do Brasileirão, ambos disputam clássicos. A Raposa enfrenta o Atlético-MG no sábado (3), em Uberlândia. Já o Fla tem o Vasco pela frente, na segunda-feira (5), no Maracanã.

Primeiro tempo eletrizante

Logo aos quatro minutos, o Cruzeiro abriu o placar com um golaço. Bruno Rodrigues encontrou Marlon na área com um toque de calcanhar. Mesmo sem muito ângulo, o lateral acertou um míssil e não deu chances a Matheus Cunha. O gol no começo acordou o Flamengo, que pressionou e viu a Raposa ficar acuada.

Aos 18, após consulta ao VAR, Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti de Igor Formiga em Pedro. Na cobrança, porém, Gabigol carimbou a trave. O Fla seguiu em cima e chegou ao empate aos 33, quando Ayrton Lucas aproveitou desvio de Gabigol e mandou para dentro.

Gabigol lamenta pênalti perdido
Gabigol lamenta pênalti perdidoProfimedia

Cruzeiro domina etapa final

Em circunstâncias normais, um empate com o Flamengo no Maracanã seria motivo de comemoração para o Cruzeiro. Mas a Raposa teve motivos para lamentar o resultado. A equipe de Pepa fez um grande segundo tempo, criou várias chances e fez por merecer o segundo gol, só que esbarrou em Matheus Cunha.

O goleiro rubro-negro brilhou em um lance cara a cara com Stênio, aos 22 minutos. Depois, impediu um golaço de Bruno Rodrigues, em chute colocado. Em toda a segunda etapa, o Fla só esboçou reação nos acréscimos, com chances desperdiçadas por Gabigol.

Henrique Dourado entrou no segundo tempo e pecou na conclusão das jogadas
Henrique Dourado entrou no segundo tempo e pecou na conclusão das jogadasStaff Images/Cruzeiro

Campanha contra o racismo

Antes do apito inicial, a partida no Maracanã teve ações de apoio a Vinícius Júnior e contra o racismo. O Flamengo exibiu a mensagem "Todos com Vini Jr." no espaço do patrocínio master da camisa e em um mosaico da torcida. A CBF, assim como em todos os jogos da rodada, promoveu a campanha "Com racismo não tem jogo".

Torcida e jogadores exibiram mensagem antirracista
Torcida e jogadores exibiram mensagem antirracistaStaff Images/Cruzeiro

Atuações

Autor do gol cruzeirense, Marlon obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 9,0. Do lado rubro-negro, o goleiro Matheus Cunha foi o melhor, com 7,6. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os titulares em Fla x Cruzeiro
As notas de todos os titulares em Fla x CruzeiroFlashscore