Flamengo e Cruzeiro empatam em jogaço no Maracanã pelo Brasileirão
O resultado deixou o Flamengo em 7º lugar, com 13 pontos. A equipe ainda pode perder duas posições na sequência da rodada. O Cruzeiro tem os mesmos 13 pontos e subiu provisoriamente para a 5ª colocação.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os dois times, agora, focam nos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (31), às 20h, o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão. Um dia depois, às 20h, o Flamengo encara o Fluminense no Maracanã. Os dois confrontos estão empatados.
Na próxima rodada do Brasileirão, ambos disputam clássicos. A Raposa enfrenta o Atlético-MG no sábado (3), em Uberlândia. Já o Fla tem o Vasco pela frente, na segunda-feira (5), no Maracanã.
Primeiro tempo eletrizante
Logo aos quatro minutos, o Cruzeiro abriu o placar com um golaço. Bruno Rodrigues encontrou Marlon na área com um toque de calcanhar. Mesmo sem muito ângulo, o lateral acertou um míssil e não deu chances a Matheus Cunha. O gol no começo acordou o Flamengo, que pressionou e viu a Raposa ficar acuada.
Aos 18, após consulta ao VAR, Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti de Igor Formiga em Pedro. Na cobrança, porém, Gabigol carimbou a trave. O Fla seguiu em cima e chegou ao empate aos 33, quando Ayrton Lucas aproveitou desvio de Gabigol e mandou para dentro.
Cruzeiro domina etapa final
Em circunstâncias normais, um empate com o Flamengo no Maracanã seria motivo de comemoração para o Cruzeiro. Mas a Raposa teve motivos para lamentar o resultado. A equipe de Pepa fez um grande segundo tempo, criou várias chances e fez por merecer o segundo gol, só que esbarrou em Matheus Cunha.
O goleiro rubro-negro brilhou em um lance cara a cara com Stênio, aos 22 minutos. Depois, impediu um golaço de Bruno Rodrigues, em chute colocado. Em toda a segunda etapa, o Fla só esboçou reação nos acréscimos, com chances desperdiçadas por Gabigol.
Campanha contra o racismo
Antes do apito inicial, a partida no Maracanã teve ações de apoio a Vinícius Júnior e contra o racismo. O Flamengo exibiu a mensagem "Todos com Vini Jr." no espaço do patrocínio master da camisa e em um mosaico da torcida. A CBF, assim como em todos os jogos da rodada, promoveu a campanha "Com racismo não tem jogo".
Atuações
Autor do gol cruzeirense, Marlon obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 9,0. Do lado rubro-negro, o goleiro Matheus Cunha foi o melhor, com 7,6. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.