Flamengo e Fluminense empatam em ótimo clássico pelo Brasileirão
O empate freou as esperanças de título do Flamengo, que permanece em 5º lugar, com 57 pontos. A equipe treinada por Tite pode ficar até cinco pontos atrás do líder ao fim da rodada. O próximo jogo é contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro, em duelo adiado da 30ª rodada.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Com o título da Libertadores, a grande missão do Fluminense neste sábado era atrapalhar os planos do rival. O objetivo foi concluído com sucesso, e agora o Tricolor Carioca pode pensar na preparação para o Mundial, marcado para dezembro. O Flu também tem jogo atrasado para fazer, contra o São Paulo, no dia 22.
Flamengo domina e abre o placar
O primeiro tempo apresentou o cenário em que um time teve a bola e outro as melhores chances. O Fluminense ficou com 58% de posse, mas o Flamengo venceu o duelo de finalizações no alvo por 5 a 0. Mais interessado no jogo, o Rubro-Negro até demorou para abrir o placar.
O Flamengo foi muito perigoso e empilhou chances. Everton Cebolinha acertou a trave e Gerson exigiu que Fábio salvasse o Flu, além de boas oportunidades com Luiz Araújo e Filipe Luís. Quando o empate parecia certo para o intervalo, Arrascaeta recebeu a bola com liberdade de frente para a área, deixou Nino no chão e deslocou Fábio. O goleiro pouco pôde fazer, e o Flamengo finalmente traduziu a superioridade em vantagem.
Fluminense reage e empata
A alta rotação colocada pelo Flamengo foi embora assim que a etapa complementar começou. O Fluminense passou a dar as cartas e o controle mudou totalmente de mãos. Agressivo na marcação alta, o time de Fernando Diniz passou a criar muito pelo lado direito com Jhon Arias.
A primeira boa jogada do colombiano parou em um chute mal calibrado de Yony González. Mas, na tabelinha seguinte entre os dois, o Flu chegou ao empate. Martinelli cruzou buscando Arias e o camisa 21 escorou de cabeça. Yony entrou como um raio na área e, na dividida com Rossi, conseguiu estufar a rede.
O predomínio tricolor seguiu por alguns minutos, e depois o jogo passou a ficar lá e cá. Com a queda física dos dois times, os últimos minutos foram emocionantes. John Kennedy perdeu um gol cara a cara com o goleiro e Fábio defendeu chute perigoso de Gerson em seguida.
Uma confusão no final gerou duas expulsões, uma para cada lado: Nino para o Fluminense e Gabigol do lado do Flamengo.