Flamengo faz dever de casa, vence Cuiabá e empata com Atlético-MG na vice-liderança
O resultado coloca o Flamengo na 3ª colocação com os mesmos 66 pontos do vice-líder Atlético-MG, faltando apenas uma rodada para o fim do torneio. Os cariocas se recuperaram de derrota sofrida para o Galo, na última rodada, dentro de casa, que deixou a taça mais distante.
Apesar de estar a apenas três pontos do líder Palmeiras, que também venceu na rodada, o título é algo improvável em virtude da ampla vantagem paulista no saldo de gols (31 a 15).
O Cuiabá se mantém na 12ª posição com 48 pontos, chegando ao terceiro jogo seguido sem vencer.
Siga o Brasileirão pelo Flashscore
Antes da bola rolar, o Flamengo prestou homenagens para o lateral-esquerdo Filipe Luís, que vai se aposentar do futebol e do zagueiro Rodrigo Caio, que não terá seu contrato renovado com o clube após cinco temporadas no Ninho do Urubu.
O Flamengo entrou bem mais ligado que o Cuiabá, tratando de pressionar o time do Centro-Oeste desde os primeiros minutos.
Veja como foi Flamengo x Cuiabá
Indo pra cima
Acuado e sem conseguir trocar passes, o Cuiabá era forçado a ficar com as costas na parede. O placar não demorou a ser aberto. Após boa troca de passes entre Pedro e Gérson, a bola sobrou para Luiz Araújo acertar o ângulo de João Carlos.
O goleiro cuiabano evitou o pior no primeiro tempo, quando o Flamengo criou diversas oportunidades, pecando na hora de concluir e deixando de fazer um placar mais tranquilo.
O segundo veio na reta final do primeiro tempo com Pedro, de cabeça. Ele finalizou de dentro da pequena área, aproveitando a marcação frouxa de dois marcadores e a indefinição de João Carlos, que não saiu para cortar o cruzamento. A comemoração foi abraçando Filipe Luís, que tinha apenas mais alguns minutos antes de se despedir da torcida flamenguista.
Segundo tempo menos intenso
O Flamengo começou o segundo tempo com postura parecida com a da etapa inicial, mas logo deixou o ritmo cair. A diferença foi o espaço que o Cuiabá encontrou logo aos 6 minutos, quando um rápido contra-ataque terminou em pênalti. A marcação acabou sendo anulada pelo VAR.
O time da casa levava a melhor na posse de bola do confronto, que acontecia sob o forte calor do Rio de Janeiro, mas era pouco produtivo. A marcação flamenguista não foi a mesma do primeiro tempo. Sem muito a perder, o Cuiabá resolveu fazer um jogo mais solto, vendo o time melhorar após substituições.
Aos 31 minutos, o VAR entrou em ação novamente, desta vez para confirmar penalidade para o Dourado, que foi bem convertida por Clayson.
A diferença mínima acendeu o alerta para um possível empate, mas o Cuiabá pouco conseguiu incomodar a ponto de tirar pontos dos anfitriões.