Flamengo passa fácil pelo América-MG e assume vice-liderança do Brasileirão
O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão, com 63 pontos, atrás do Palmeiras pelo saldo de gols (26 a 17). O Fla tem a mesma pontuação e o número de vitórias (18) do Verdão, que empatou em 2 a 2 com o Fortaleza. O rebaixado América-MG segue afundado na lanterna, com 21.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A vitória em Minas Gerais também classificou o Flamengo para a Libertadores 2024 — ao menos para as fases prévias. A equipe tem um confronto direto na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Maracanã, contra o Atlético-MG. O Galo está em 4º lugar, com 60 pontos. No mesmo dia, o América visita o líder Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30.
Cebolinha abre o caminho
Apesar do resultado elástico, o Flamengo teve algumas dificuldades até abrir o placar. O América, como de costume, criou boas chances no ataque, mas se mostrou muito frágil na defesa. Depois de Felipe Azevedo carimbar o travessão e Emmanuel Martínez e Lucas Kal assustarem, Everton Cebolinha colocou o Fla em vantagem.
Aos 29 minutos, o atacante se posicionou bem na érea, recebeu cruzamento de Ayrton Lucas e cabeceou para dentro. O gol aliviou a tensão no Parque do Sabiá e deixou o Fla tranquilo para controlar o jogo com seu ritmo.
Domínio no 2º tempo
O que era dificuldade no primeiro tempo se transformou em facilidade no segundo. Logo aos cinco minutos, em bela trama ofensiva, a bola saiu de Everton Cebolinha, passou por Bruno Henrique (titular na ponta direita) e terminou com Pedro, que ampliou a vantagem rubro-negra. A partir daí, só deu Flamengo.
Após uma etapa final de domínio e boas chances do Fla, um golaço fechou o placar. Aos 40 minutos, em mais uma triangulação ofensiva, Cebolinha cruzou rasteiro e Everton Ribeiro completou de letra.
Veja todos os detalhes de América-MG 0x2 Flamengo
Atuações
Autor de gol e assistência, Everton Cebolinha (9,7) foi o grande destaque da vitória rubro-negra. Ayrton Lucas (8,1), que deu assistência para o primeiro gol, também teve boa atuação. No América-MG, todos ficaram abaixo de 7. Confira o desempenho dos jogadores.