Flamengo projeta retorno de Bruno Henrique na estreia do Brasileirão
Bruno Henrique se contundiu em jogo contra o Cuiabá em junho do ano passado, sendo submetido à uma cirurgia. A lesão foi a mais grave que o atleta já sofreu em sua carreira, o afastando dos principais desafios do Flamengo na temporada passada, dentre eles a conquista da Copa Libertadores.
A longa recuperação recebeu avanços e no início deste mês de março, Bruno Henrique foi liberado para a preparação física. Desde então, ele vem buscando a recuperação de sua forma física e vem agradando nos treinamentos com o plantel rubro-negro.
Fisicamente apto para voltar a campo, o retorno de Bruno Henrique será gradual e também serão avaliados os próximos desafios do Flamengo, que terá jogos decisivos pela frente, como as finais do Campeonato Carioca, além das estreias na Copa Libertadores, contra o Aucas, e na Copa do Brasil, quando rubro-negro terá pela frente o Maringá.
Os jogos, no entanto, não são considerados como ideais para o retorno de Bruno Henrique, mas conversas com a comissão técnica poderão definir o adiantamento do prazo inicial de volta no início do Campeonato Brasileiro.
No Flamengo desde 2019, Bruno Henrique acumula 186 jogos com a camisa rubro-negra, tendo ido às redes em 79 oportunidades, além de ter dado 45 assistências para gol.