Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo projeta retorno de Bruno Henrique na estreia do Brasileirão

Josias Pereira
Bruno Henrique não entra em campo desde junho do ano passado
Bruno Henrique não entra em campo desde junho do ano passadoAlexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo trabalha para poder contar com o atacante Bruno Henrique na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de abril, quando o time rubro-negro encara o Coritiba, no Maracanã. O jogador não atua há 10 meses após lesão grave no joelho direito. Recuperado, ele já foi liberado pelo departamento médico e agora trabalha no seu retorno aos gramados.

Bruno Henrique se contundiu em jogo contra o Cuiabá em junho do ano passado, sendo submetido à uma cirurgia. A lesão foi a mais grave que o atleta já sofreu em sua carreira, o afastando dos principais desafios do Flamengo na temporada passada, dentre eles a conquista da Copa Libertadores. 

A longa recuperação recebeu avanços e no início deste mês de março, Bruno Henrique foi liberado para a preparação física. Desde então, ele vem buscando a recuperação de sua forma física e vem agradando nos treinamentos com o plantel rubro-negro. 

Fisicamente apto para voltar a campo, o retorno de Bruno Henrique será gradual e também serão avaliados os próximos desafios do Flamengo, que terá jogos decisivos pela frente, como as finais do Campeonato Carioca, além das estreias na Copa Libertadores, contra o Aucas, e na Copa do Brasil, quando rubro-negro terá pela frente o Maringá. 

Os jogos, no entanto, não são considerados como ideais para o retorno de Bruno Henrique, mas conversas com a comissão técnica poderão definir o adiantamento do prazo inicial de volta no início do Campeonato Brasileiro. 

No Flamengo desde 2019, Bruno Henrique acumula 186 jogos com a camisa rubro-negra, tendo ido às redes em 79 oportunidades, além de ter dado 45 assistências para gol.