Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo se impõe contra o Grêmio no Maracanã e entra no G4 do Brasileirão

Everton Cebolinha fez o primeiro gol do Flamengo contra o Grêmio
Everton Cebolinha fez o primeiro gol do Flamengo contra o GrêmioProfimedia
O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, neste domingo (11), pela 10ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Em jogo muito movimentado e de bom nível técnico, o Rubro-Negro superou o Tricolor com gols de Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique.

Depois de início irregular no Brasileirão, o Flamengo entrou no G4 com a vitória e assumiu a 3ª colocação, atrás apenas de Botafogo e Palmeiras. A última derrota do time de Jorge Sampaoli foi no dia 7 de maio, contra o Athletico-PR. Nas próximas duas rodadas, o Flamengo viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino e o Santos.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Tricolor Gaúcho viu sua sequência de vitórias na Série A terminar no Maracanã e deixou o G4, justamente ultrapassado pelo Flamengo. Em na tabela, o Grêmio terá agora dois jogos em Porto Alegre contra times do Z4: América-MG e Coritiba.

As estatísticas de Flamengo 3x0 Grêmio
As estatísticas de Flamengo 3x0 GrêmioOpta by StatsPerform

Bruno Henrique volta a marcar

O momento de maior emoção da partida no Maracanã ocorreu com o jogo já decidido, nos acréscimos do segundo tempo. Em contra-ataque puxado pela direita, Gerson cruzou para Bruno Henrique subir alto na área e marcar o seu primeiro gol depois que voltou de grave lesão no joelho. O camisa 27 não balançava as redes há 428 dias. O último gol tinha sido em 9 de abril de 2022, contra o Atlético-GO.

Bruno Henrique chora ao voltar a marcar depois de 428 dias
Bruno Henrique chora ao voltar a marcar depois de 428 diasGilvan de Souza/CRF

Cebolinha e Pedro abrem caminho

O público que foi ao Maracanã na noite deste domingo viu um duelo em que as duas equipes buscaram o gol desde o princípio. Com mais volume inicial, o Flamengo abriu o placar após ótima jogada do garoto Wesley, finalizada por Everton Cebolinha. O atacante rubro-negro fez valer a Lei do Ex contra o Grêmio, clube em que atuou por seis anos.

No restante da primeira etapa e no início do segundo tempo, por vezes o time de Jorge Sampaoli subia a marcação para pressionar a saída de bola gremista e incomodava o passe dos gaúchos. Em uma dessas pressões, o erro veio e Pedro foi fatal. O camisa 9 interceptou passe errado de João Pedro e foi cirúrgico para finalizar no canto direito de Gabriel Grando.

Pedro foi oportunista para fazer o segundo gol do Flamengo
Pedro foi oportunista para fazer o segundo gol do FlamengoProfimedia

Grêmio bombardeia e não diminui

Apesar dos 3 a 0 no placar, o Grêmio terminou o jogo com mais finalizações que os donos da casa: 24 contra 15. Sobretudo no segundo tempo, o time de Renato Gaúcho contou com uma dose de azar para não balançar as redes do Maracanã. Em chute de Luis Suárez, a bola bateu nas duas traves e não cruzou a linha de gol.

Luis Suárez passou em branco no Maracanã
Luis Suárez passou em branco no MaracanãProfimedia