Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo segue com a maior torcida do Brasil: Veja os resultados da pesquisa Datafolha

Josias Pereira
Torcida do Flamengo segue em crescimento, conforme aponta Datafolha
Torcida do Flamengo segue em crescimento, conforme aponta DatafolhaProfimedia
Em pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (25), o Flamengo segue dominante na liderança do ranking de maiores torcidas do país, com 21%. O rubro-negro aumentou em um ponto percentual sua vantagem na ponta. Em 2019, a pesquisa tinha apontado o Flamengo como líder, com 20%.

A diferença do Flamengo em relação ao vice-líder Corinthians segue em seis pontos percentuais. Em 2019, o rubro-negro tinha 20% contra 14% do Timão. A pesquisa mostra, neste ano, que o Flamengo tem 21% contra 15% do rival paulista. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore

Com os novos números, o Flamengo registrou a maior porcentagem desde que a pesquisa começou a ser realizada pela empresa. Os levantamentos passaram a ser computados em 1993. 

Os números da pesquisa Datafolha
Os números da pesquisa DatafolhaDatafolha/Reprodução

O Datafolha entrevistou 7.597 pessoas, a partir dos 16 anos de idade, entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, em 169 cidades do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Demais resultados

O Top3 da pesquisa Datafolha é completado por Palmeiras e São Paulo, que aparecem empatados com 7%. A pesquisa mostrou o crescimento da torcida do Palmeiras, uma vez que o Verdão, em 2019, contava com 6% da preferência e o São Paulo era o terceiro colocado isolado, com 8%. 

Torcida do Palmeiras vem crescendo desde o último levantamento, feito em 2019
Torcida do Palmeiras vem crescendo desde o último levantamento, feito em 2019Profimedia

Na sequência do ranking de maiores torcidas, Cruzeiro, Grêmio e Vasco possuem 4%. O Santos vem com 3%, enquanto Atlético-MG, Bahia, Botafogo e Internacional aparecem com 2%. 

A pesquisa ainda registra Fluminense, Sport, Fortaleza, Vitória e Seleção Brasileira com 1% da preferência. Os demais clubes citados somaram 5%, e 19% das pessoas entrevistadas declararam que não torcem para nenhum time.