Flamengo vence Botafogo e impõe 1ª derrota do líder em casa
Esta foi a primeira derrota do Botafogo na Série A desde a 9ª rodada. O Flamengo chegou à sétima vitória seguida contra o rival no Nilton Santos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Rubro-Negro está em 3º lugar, com 39 pontos, 12 atrás do Bota. A vantagem alvinegra na liderança cairá para oito pontos se o Palmeiras (2º) vencer o Corinthians no domingo (3).
Os dois times só voltam a campo após a Data FIFA. O Flamengo recebe o Athletico-PR em 13 de setembro, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. No dia 16, o Botafogo visita o Atlético-MG na Arena MRV.
Bruno Henrique brilha no tapetinho
Desde o começo do jogo, Bruno Henrique foi a maior ameaça para o Botafogo. O atacante era o alvo do cruzamento de Wesley que terminou em gol contra de Marlon Freitas. Depois de assustar no primeiro tempo, o camisa 27 voltou ainda melhor para a etapa final. Ele marcou logo aos dois minutos, encobrindo Lucas Perri, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 28, Bruno Henrique decidiu a partida com um golaço. O atacante recebeu pela esquerda, carregou para o meio e acertou chute na gaveta. Na comemoração, provocou o rival com o "chororô". O Fla evitou recuar após o gol e se manteve superior ao Bota, sem correr grandes riscos. Perri foi para a área nos acréscimos, e Everton Cebolinha perdeu a chance de fazer o terceiro.
Veja todos os detalhes de Botafogo x Flamengo
Gol contra relâmpago
No segundo minuto de jogo, Wesley cruzou rasteiro para Bruno Henrique. Marlon Freitas se antecipou para cortar, mas fez um golaço contra. A desvantagem precoce não abateu o Botafogo, que se instalou no ataque e pressionou o Fla. O empate veio aos 19, quando Victor Sá pegou sobra na área e acertou belo chute no canto.
O Flamengo se encontrou em campo a partir dos 25 minutos. O time levava perigo sobretudo com Bruno Henrique, que explorava as costas de Matías Segovia. O atacante parou duas vezes em Lucas Perri: uma cara a cara e a outra em chute forte de fora da área. O Botafogo também chegou perto do segundo, em finalização de Tiquinho Soares que Fabrício Bruno salvou em cima da linha.
Atraso no início
O clássico estava marcado para as 21h, mas começou apenas às 21h18. O atraso se deu pela demora do Flamengo em chegar ao estádio, apenas uma hora antes do início previsto. A diretoria rubro-negra queria que o jogo se iniciasse às 21h30, mas a CBF determinou 21h15 como novo horário. Ainda assim, houve atraso.
Atuações
Dono do clássico, Bruno Henrique recebeu nota 8,1 no Flashscore e foi o melhor em campo. O atacante foi seguido de perto por Léo Pereira (8,0). No Botafogo, Victor Sá (7,7) foi o melhor. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.