Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence com gol na "raça" de Léo Pereira e afunda ainda mais o Corinthians

Josias Pereira
Léo Pereira foi o destaque em vitória do Flamengo sobre o Corinthians
Léo Pereira foi o destaque em vitória do Flamengo sobre o CorinthiansProfimedia
O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (21), no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado pelo lesionado zagueiro Léo Pereira, aos 49 minutos da etapa final.

Com o resultado no Clássico das Multidões, o Flamengo ascendeu à sexta posição do Brasileirão, com 12 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time nos últimos cinco jogos em todas as competições, com dois empate e uma derrota neste período. 

Veja como foi Flamengo 1 x 0 Corinthians 

O Corinthians permanece sem vencer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Este foi o sétimo jogo sem vitórias em todas as competições, com cinco derrotas e dois empates neste período. O time paulista segue na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com apenas cinco pontos. 

Lesão logo no aquecimento 

Antes mesmo de começar a partida, o técnico Jorge Sampaoli ganhou um problema de última hora. O meia uruguaio Arrascaeta, um dos principais nomes do time, sentiu um incômodo no posterior da coxa direita durante o aquecimento. Victor Hugo foi o escolhido para substituir o uruguaio.

Durante a partida, o torcedor do Flamengo voltou a se preocupar com a forma física de seus jogadores, quando o zagueiro Fabrício Bruno sentiu o joelho esquerdo. Apesar disso, ele recebeu atendimento e permaneceu em campo. 

Múltiplas chances e o zero no marcador

Não faltaram boas oportunidades para que Flamengo e Corinthians saíssem do Maracanã com o placar movimentado. Na primeira etapa, especialmente, o Flamengo começou em cima. Gabriel Barbosa foi travado na hora H por Bruno Méndez, evitando o que seria uma grande finalização.

As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o Corinthians
As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o CorinthiansFlashscore

Aos poucos, o Corinthians começou a igualar o confronto e se assanhar. Bidu bateu cruzado em uma bola que passou à frente do gol de Santos e nenhum jogador alvinegro corintiano aproveitou. Pouco tempo depois, Róger Guedes apareceu com bastente perigo em finalização que passou rente à trave. Yuri Alberto se jogou para o arremate no segundo pau, mas também não chegou. 

No fim do primeiro tempo, o Flamengo retomou sua intensidade ofensiva, colocando Cássio para trabalhar em uma bomba de canhota. O goleirão do Timão estava lá para fazer a catada. 

"Burro, burro"

O técnico Jorge Sampaoli teve que ouvir alguns gritos de "burro" vindos das arquibancadas do Maracanã pela entrada do chileno Vidal na partida.

As notas dos jogadores de Flamengo e Corinthians na partida
As notas dos jogadores de Flamengo e Corinthians na partidaFlashscore

Gol salvador

Léo Pereira despencou no gramado do Maracanã sentindo a posterior da coxa esquerda próximo ao fim de jogo. O time rubro-negro não possuía mais alterações para promover no elenco e o zagueiro voltou no sacrifício, ocupando a faixa central do campo. 

E nestas nuncas que o futebol reserva, o defensor apareceu na área, aos 49 minutos do segundo tempo, para em seu último esforço marcar o gol da vitória, selando os três pontos do rubro-negro. 

Próximos desafios 

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa Libertadores. O Flamengo vai ao Chile encarar o Ñublense, na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). O Corinthians joga no mesmo dia e horário contra o Argentinos Juniors, também fora de casa. 

As posições de Flamengo e Corinthians na tabela
As posições de Flamengo e Corinthians na tabelaFlashscore

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore