Flamengo vence com gol na "raça" de Léo Pereira e afunda ainda mais o Corinthians
Com o resultado no Clássico das Multidões, o Flamengo ascendeu à sexta posição do Brasileirão, com 12 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time nos últimos cinco jogos em todas as competições, com dois empate e uma derrota neste período.
Veja como foi Flamengo 1 x 0 Corinthians
O Corinthians permanece sem vencer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Este foi o sétimo jogo sem vitórias em todas as competições, com cinco derrotas e dois empates neste período. O time paulista segue na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com apenas cinco pontos.
Lesão logo no aquecimento
Antes mesmo de começar a partida, o técnico Jorge Sampaoli ganhou um problema de última hora. O meia uruguaio Arrascaeta, um dos principais nomes do time, sentiu um incômodo no posterior da coxa direita durante o aquecimento. Victor Hugo foi o escolhido para substituir o uruguaio.
Durante a partida, o torcedor do Flamengo voltou a se preocupar com a forma física de seus jogadores, quando o zagueiro Fabrício Bruno sentiu o joelho esquerdo. Apesar disso, ele recebeu atendimento e permaneceu em campo.
Múltiplas chances e o zero no marcador
Não faltaram boas oportunidades para que Flamengo e Corinthians saíssem do Maracanã com o placar movimentado. Na primeira etapa, especialmente, o Flamengo começou em cima. Gabriel Barbosa foi travado na hora H por Bruno Méndez, evitando o que seria uma grande finalização.
Aos poucos, o Corinthians começou a igualar o confronto e se assanhar. Bidu bateu cruzado em uma bola que passou à frente do gol de Santos e nenhum jogador alvinegro corintiano aproveitou. Pouco tempo depois, Róger Guedes apareceu com bastente perigo em finalização que passou rente à trave. Yuri Alberto se jogou para o arremate no segundo pau, mas também não chegou.
No fim do primeiro tempo, o Flamengo retomou sua intensidade ofensiva, colocando Cássio para trabalhar em uma bomba de canhota. O goleirão do Timão estava lá para fazer a catada.
"Burro, burro"
O técnico Jorge Sampaoli teve que ouvir alguns gritos de "burro" vindos das arquibancadas do Maracanã pela entrada do chileno Vidal na partida.
Gol salvador
Léo Pereira despencou no gramado do Maracanã sentindo a posterior da coxa esquerda próximo ao fim de jogo. O time rubro-negro não possuía mais alterações para promover no elenco e o zagueiro voltou no sacrifício, ocupando a faixa central do campo.
E nestas nuncas que o futebol reserva, o defensor apareceu na área, aos 49 minutos do segundo tempo, para em seu último esforço marcar o gol da vitória, selando os três pontos do rubro-negro.
Próximos desafios
As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa Libertadores. O Flamengo vai ao Chile encarar o Ñublense, na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). O Corinthians joga no mesmo dia e horário contra o Argentinos Juniors, também fora de casa.