Flamengo vence Coritiba com gol nos acréscimos e sobe para 3º no Brasileirão
O resultado fez o Flamengo subir para o 3º lugar, com 35 pontos, 13 atrás do líder Botafogo. A equipe de Jorge Sampaoli marcou nos acréscimos pela terceira vez nas últimas cinco rodadas.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Coritiba sofreu a quarta derrota seguida e caiu para o 19º lugar, com 14 pontos. A distância para o primeiro time fora do Z4, Bahia, subiu para 7 pontos.
Os dois times voltam a campo na próxima rodada do Brasileirão. No sábado (26), o Fla recebe o Internacional no Maracanã. No domingo (27), o Coxa visita o Fortaleza no Presidente Vargas.
Gerson salva Fla
O Flamengo foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, mas levou o empate no primeiro minuto do segundo tempo. O gol de Edu deixou o Fla apático, sem esboçar reação. O Coritiba, aos poucos, empurrou o Rubro-Negro para o campo de defesa. Quando o time da casa parecia mais perto do terceiro, Gerson tirou um coelho da cartola.
O Coringa recebeu livre entre as linhas do Coxa e soltou a bomba, no ângulo de Gabriel Vasconcelos. O golaço de Gerson, aos 49 minutos, foi a única finalização certa do Fla em todo o segundo tempo.
1º tempo eletrizante
O jogo começou a todo vapor. Após o Fla assustar com Gabigol e Arrascaeta, Filipe Luís derrubou Robson na área e cometeu pênalti. O próprio Robson foi para a cobrança e abriu o placar, aos 15 minutos. Na comemoração, o atacante protagonizou uma cena bizarra ao tropeçar na placa de publicidade.
Logo depois, o pênalti foi do outro lado: de Marcelino Moreno em Wesley. Gabigol bateu forte e empatou. O jogo seguiu intenso, com boas chances para o Flamengo, que carimbou o travessão com Gabigol. Aos 31, Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Victor Hugo, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta decretar a virada.
Veja todos os detalhes de Coritiba 2 x 3 Flamengo
Atuações
Autor do segundo gol do Flamengo, Arrascaeta recebeu a nota mais alta da partida: 7,7. Ele foi seguido de perto por Gerson (7,6). No Coxa, o melhor foi Robson (7,4). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.