Flamengo vence Fortaleza no Maracanã em noite inspirada de Arrascaeta
Com o resultado, o Flamengo chegou à quinta vitória seguida jogando em casa, sendo que não sofreu um gol sequer em todos os triunfos como mandante no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos no torneio nacional, a equipe comandada por Sampaoli acumula quatro vitórias e apenas uma derrota.
Veja como foi Flamengo 2 x 0 Fortaleza
Cinco pontos separam o Flamengo do líder Botafogo (25 a 30), que joga neste domingo (2), contra o Vasco, no Nilton Santos. O Flamengo é o terceiro colocado, com 25 pontos.
O Fortaleza viu interrompida uma sequência de três vitórias seguidas em todas as competições, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici é o nono colocado, com 19 pontos, mas pode perder esta posição com os demais jogos da rodada.
Um pênalti defendido que valeu como um gol
Ainda no primeiro tempo, o jogo poderia ter outro roteiro se Yago Pikachu concluísse a gol um pênalti marcado a favor do Fortaleza. Mas Matheus Cunha fez a defesa, fechando o gol e mostrando para o técnico Sampaoli que tem condições de seguir como titular, mesmo com o clube anunciando neste sábado (1) a contratação do goleiro argentino Rossi.
Após a defesa, Cunha foi cumprimentado e abraçado por Gabigol. Um pênalti cometido em uma bobagem de Thiago Maia aos nove minutos da etapa inicial.
Hoje teve gol do Gabigol
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Flamengo fez cumprir o quem não faz, leva. Um cruzamento milimétrico de Arrascaeta para a área que terminou com um arremate de Gabigol, buscando o canto inferior direito de João Ricardo. Seu gol de número 150 pelo Flamengo, o 17º na atual temporada. Os mais de 64 mil torcedores presentes no Maracanã explodiram em festa, ditando o ritmo de uma grande vitória.
Noite do maestro
Além de dar uma assistência precisa, Arrascaeta completou a vitória do Flamengo, indo às redes aos 19 minutos do segundo tempo. O meia aproveitou-se de uma bola perdida na área e com grande categoria mandou no ângulo esquerdo de João Ricardo.
Um lance histórico. Arrascaeta chegou ao seu gol de número 48 no Brasileirão e se tornou o terceiro estrangeiro com mais gols na história do torneio, igualando o colombiano Aristizábal. O uruguaio do Flamengo está atrás agora do peruano Guerrero, com 56, e do sérvio Petkovic, com 83 gols. Arrascaeta ainda se tornou o terceiro estrangeiro com mais gols pelo Flamengo, chegando a 56 tentos.
Próximos desafios
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O Fortaleza só joga no domingo (9) e será também contra o Athletico-PR, pela 14ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), no Castelão.