Fluminense bate América-MG de virada e volta ao G4 do Brasileirão
Invicto em casa, o Flu chegou aos 34 pontos e subiu para o 3º lugar. A equipe de Fernando Diniz precisa de tropeços de Grêmio, Flamengo, Red Bull Bragantino e Athletico-PR para manter a posição.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O América-MG sofreu a quarta derrota seguida no Brasileirão e está na lanterna. O Coelho tem apenas 10 pontos em 19 jogos.
Os dois times, agora, se concentram nos torneios internacionais. Pela Libertadores, o Flu recebe o Olimpia na próxima quinta-feira (24), às 21h30, no jogo de ida das quartas de final. No mesmo dia, o América-MG enfrenta o Fortaleza no Independência, às 19h, pela ida das quartas da Sul-Americana.
Virada no 2º tempo
Após perder ótimas chances na primeira etapa, o América abriu o placar na volta do intervalo. Aos sete minutos, Rodrigo Varanda avançou com liberdade e cruzou rasteiro para Felipe Azevedo, que bateu firme. O gol acordou o Fluminense, que fazia uma partida desatenta e apática.
O empate veio logo aos 13. Keno, o melhor do Flu, cruzou na cabeça de John Kennedy, que se antecipou à marcação e desviou para o gol. No embalo, Cano aproveitou bola rebatida em Ganso e decretou a virada. O argentino chegou a 30 gols no ano (7 no Brasileirão). Sem baixar o ritmo, o Fluminense fechou o placar aos 44, em chute rasteiro de Arias.
Mastriani perdoa
O América chegou muito perto de marcar no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Juninho errou o alvo ao pegar rebote de Fábio, na marca do pênalti. Depois, as melhores chances caíram nos pés de Mastriani. Aos 15, ele saiu na cara do gol e chutou por cima. Aos 43, o uruguaio protagonizou um lance inacreditável.
Veja todos os detalhes de Fluminense 3x1 América-MG
Fora da área, Fábio deu um chutão em cima de Felipe Azevedo. A bola sobrou para Mastriani, sem goleiro, mas o atacante bateu para fora. O Fluminense também teve boas oportunidades no primeiro tempo, com Lima, Cano e Ganso.
Marcelo sai no começo
O lateral-esquerdo sentiu dores e deu lugar a Diogo Barbosa, aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele já teve problemas na panturrilha nesta temporada, mas não deixou claro se o incômodo foi no mesmo local.
Marcelo já está fora dos jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia. O camisa 12 foi suspenso pela Conmebol após a expulsão contra o Argentinos Juniors, nas oitavas.
Atuações
Arias e Felipe Azevedo receberam a nota mais alta da partida: 7,2. No Flu, André, Ganso, Cano e Keno também foram bem, com 7,1. Do lado do América, o destaque negativo foi Mastriani (5,6). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.