Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense e Athletico-PR marcam no fim e ficam no empate na Arena da Baixada

Daniel Ottoni
Guga virou o jogo mas Flu sofreu o empate na sequência
Guga virou o jogo mas Flu sofreu o empate na sequênciaMaílson Santana - Fluminense
Athletico-PR e Fluminense fizeram um bom jogo neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 21ª rodada do Brasileirão. Jogando com um homem a mais em boa parte do confronto, o Fluminense virou o jogo aos 43 minutos do segundo tempo, antes dos donos da casa confirmarem o 2 a 2, nos acréscimos, com uma reta final recheada de emoção.

O time carioca entrou em campo com um time formado por reservas, pensando no jogo da próxima quinta-feira, pela Libertadores.

O Athletico-PR tinha uma boa condição de vitória por enfrentar um Fluminense sem peças importantes no cenário nacional, a exemplo de Cano, Ganso, Keno, Felipe Melo e Fábio. Mas a expulsão de Cacá, com apenas 20 minutos de jogo, mudou todo o cenário da partida.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

Quem apareceu bem foi o goleiro Léo Linck, do time do Paraná, que fez excelentes intervenções para (quase) segurar o ataque do Fluminense. O Flu, com o resultado, se mantém na 5ª posição, com o Furacão duas posições abaixo. 

Athletico-PR volta a jogar no sábado, em casa, contra o Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Fluminense volta a jogar na quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia. Na ida, o Flu venceu por 2 a 0, podendo perder por um gol de diferença para se garantir nas semifinais. 

Gol, expulsão e substituto de Bento aparecendo

O Athletico-PR ainda tentava firmar seu domínio no jogo quando se viu na frente do marcador. Uma jogada de bola aérea não foi afastada pela zaga do Fluminense com Cacá empurrando pra dentro. 

No minuto seguinte, começou a aparecer a estrela do goleiro Léo Linck, que havia dado um grande susto na torcida com poucos segundos de jogo. Um domínio mal feito de bola quase fez o Tricolor abrir o placar, com a presença do arqueiro sendo bem mais efetiva depois deste imprevisto inicial. 

O panorama do jogo mudou drasticamente logo aos 20 minutos quando Vinicius Kauê foi expulso por acertar uma cotovelada no adversário. Os dois times fizeram mudanças, com os donos da casa tentando se recompor, enquanto o técnico Fernando Diniz colocou o Flu pra cima do Furacão. 

Os visitantes se aproveitaram do fato de ter um homem a mais para tomar conta do jogo, vendo o Athletico-PR se segurar com o bom preenchimento do espaços. 

Nas chegadas do Fluminense, lá estava Linck para fazer a torcida paranaense não sentir muitas saudades do titular Bento, que ficou de fora de última hora com desconforto muscular. 

Jogador a mais fez o Flu partir pra cima do Furacão
Jogador a mais fez o Flu partir pra cima do FuracãoMaílson Santana - Fluminense

Novato (quase) define

O segundo tempo tinha pouco tempo de bola rolando quando Linck voltou a aprontar das suas, fechando o gol rubro-negro. O Fluminense seguiu em cima para testar a composição defensiva dos donos da casa. 

Veja como foi Athletico-PR x Fluminense

Vendo o Furacão pouco ameaçar e jogando por muito tempo no seu campo de ataque, o Fluminense, finalmente, conseguiu empatar com Guga, aos 30 minutos. Cruzamento da direita teve Yony Gonzalez ajeitando de peito para o lateral, que fez as vezes de um centroavante. Ele tirou Cacá antes de deixar tudo igual. 

A insistência do Fluminense fez o esforço valer a pena com João Neto, aos 42 minutos. Cruzamento de Martinelli na área foi bem feito, indo na cabeça de João Neto, que desviou e tirou de Linck, que nada pôde fazer. Em sua primeira partida pelo time profissional do Flu, o atacante de 20 anos deixou sua marca.

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória do Flu, Vitor Roque deixou tudo igual, mostrando seu faro de artilheiro e definindo o marcador aos 48 minutos do segundo tempo. O gol salvou o Furacão de uma derrota dentro de seus domínios e jogou um balde de água gelada no quase triunfo tricolor.