Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense e Atlético-MG ficam no empate na estreia de Felipão no comando do Galo

Galo teve boa atuação em Volta Redonda
Galo teve boa atuação em Volta RedondaPedro Souza - Atlético
No jogo que marcou a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando do Atlético-MG, o Galo foi até Volta Redonda (RJ) e empatou com o Fluminense por 1 a 1 em jogo da 11ª rodada do Brasileirão. O time alvinegro teve atuação bem superior e reuniu totais condições de sair do Rio de Janeiro com uma importante vitória na bagagem. O goleiro Fábio salvou o Fluminense por mais de uma vez, saindo do confronto como o maior destaque.

Com o ponto somado, o Atlético segue na 4ª colocação com o Fluminense duas posições abaixo. 

Na próxima rodada, o Atlético encara o Fortaleza, no sábado, às 18h30, enquanto o Fluminense recebe o Bahia na mesma data. 

O Fluminense sentiu falta de peças importantes como dos zagueiros Manoel e Felipe Melo, do lateral-esquerdo Marcelo e do atacante Arias. 

O Galo fez um grande primeiro tempo, mostrando maior força pelo lado esquerdo. Com a marcação encaixada, o time alvinegro saía bem pro jogo, com boas triângulações e aproximações das peças que faziam o jogo fluir.

O Fluminense, por sua vez, pouco assustava e parecia "preso", vendo a torcida perder a paciência já no primeiro tempo. O nervosismo do time da casa deixava tudo mais difícil, com a equipe nem de longe lembrando o estilo que encantou o país há algumas semanas. 

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Calor em Voltaço

O primeiro tempo não tinha nem chegado à sua metade quando o Galo já dava um considerável calor nos anfitriões. Paulinho fez Fábio trabalho por mais de uma vez, com o gol mineiro fazendo justiça no marcador aos 34 minutos.

Confira a classificação do Brasileirão

Cruzamento da esquerda atravessou a área até bater no joelho de Guga e entrar, com a bola acertando a trave antes de "matar Fábio". A lei do ex voltou a aparecer de uma forma incomum, uma vez que Guga, até o ano passado, defendia o time de Belo Horizonte.

Foi o oitavo jogo seguido com o Fluminense tendo sua meta vazada, mostrando uma inconsistência defensiva que tem preocupado a torcida e o técnico Fernando Diniz.

O prejuízo só não foi maior porque Samuel Xavier acertou um chutaço de fora da área após rebatida da zaga em cobrança de escanteio nos instantes finais do primeiro tempo. 

Veja como foi Fluminense x Atlético-MG

Mais pressão e nada de gols

O segundo tempo tinha seis minutos quando Fábio fez duas grandes defesas. O Atlético seguia melhor, parando no goleiro carioca, que tinha tudo pra sair de campo com uma boa nota. 

Notas dos jogadores segundo o índice Flashscore
Notas dos jogadores segundo o índice FlashscoreFlashscore

Foi somente a partir dos 30 minutos que o Fluminense encontrou seus melhores momentos no jogo, aproveitando queda de ritmo do adversário. Foi a partir daí que o time da casa começou a trocar passes e rondar mais a área atleticana.

O jogo também ganhou momentos de tensão na sua reta final, com o árbitro tendo dificuldades para controlar os ânimos. 

O Atlético até conseguiu equilibrar as ações mas não conseguiu transformar a superioridade na maior parte dos 90 minutos em vitória, deixando de somar três pontos diante de um concorrente direto na briga pela parte de cima da tabela. 

Jogo marcou estreia de Scolari no comando do Galo
Jogo marcou estreia de Scolari no comando do GaloPedro Souza / Atlético