Fluminense e Flamengo empatam sem gols em tarde de VAR protagonista no Maraca
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Aliás, foi bom para o Botafogo. O Flamengo segue na vice-liderança, com 27 pontos, mas está 12 pontos atrás do rival alvinegro na luta pelo topo do torneio nacional.
Veja como foi Fluminense 0 x 0 Flamengo
O rubro-negro completou seu sétimo jogo sem saber o que é ser derrotado em todas as competições, mas já vê o Grêmio e São Paulo ameaçando sua posição na tabela.
O Fluminense caiu uma posição na classificação e deixou o G-4. A equipe agora é a quinta colocada, com 25 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota em todas as competições.
Jogo pegado, truncado e animado
Equipes que priorizam a posse de bola, Fluminense e Flamengo fizeram um jogo muito disputado nos primeiros 45 minutos de bola rolando no Maracanã. Além da alta intensidade, não faltaram jogadas mais pegadas e discussões entre os atletas. Felipe Melo que o diga.
Mesmo não tendo um maior controle da posse de bola, o Flamengo foi mais presente no campo ofensivo. Só que a chance do primeiro tempo foi de Germán Cano, que quase marcou no Maracanã em uma cabeçada que assustou a defensiva do Mengão.
O VAR é o protagonista
Na segunda etapa, o time de Fernando Diniz assumiu as rédeas do confronto. O Fluminense melhorou consideravelmente com a entrada de Lelê na vaga de Martinelli. Uma das boas chances do Tricolor veio com o jovem atacante, que ganhou na velocidade e bateu cruzado da entrada da área para a defesa de Matheus Cunha.
Jhon Arias, aos 11, quase abriu o placar em bola chapada e grande defesa de Matheus Cunha. O colombiano, todavia, balançou as redes do Flamengo dois minutos depois.
Ele aproveitou a sobra após bote de André, partiu em velocidade e chutou cruzado, vencendo o goleiro do Flamengo. O gol de Arias, no entanto, foi anulado após revisão do VAR. André fez falta na origem do lance.
O árbitro de vídeo voltou a ser acionado no Maracanã para anular um gol. Desta vez, o tento foi de Gabigol. Aos 42 minutos, após dividida de Felipe Melo com Victor Hugo, a bola sobrou para o camisa 10 do Flamengo. Ele finalizou de canhota, Fábio ainda chegou a desviar, mas a bola morreu no gol.
O árbitro Sávio Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR e na revisão constatou falta de Pablo em Cano no começo da jogada. Gabigol foi amarelado por ter tirado a camisa na comemoração.
Perdeu a cabeça
Marcelo esbanjou categoria sobre Luiz Araújo. Meteu uma caneta no adversário já nos acréscimos e o atacante não gostou. Revidou da pior forma, dando uma forte entrada no lateral tricolor. Inicialmente, Sávio apenas deu o amarelo. Mas, chamado pelo VAR, reviu o lance e decidiu expulsar Luiz Araújo.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no dia 24, segunda-feira, quando vai ao Alto da Glória para enfrentrar o Coritiba, às 19h (de Brasília). O Flamengo joga no sábado, dia 22, contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Ambos os jogos serão pela 16ª rodada do Brasileirão.