Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense e Flamengo empatam sem gols em tarde de VAR protagonista no Maraca

Fla e Flu tiveram um gol anulado cada
Fla e Flu tiveram um gol anulado cadaMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 neste domingo (16), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. As duas equipes chegaram a comemorar gols na etapa final, mas as bolas na rede de Arias e Gabigol foram anuladas em faltas cometidas na construção das jogadas.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Aliás, foi bom para o Botafogo. O Flamengo segue na vice-liderança, com 27 pontos, mas está 12 pontos atrás do rival alvinegro na luta pelo topo do torneio nacional.

Veja como foi Fluminense 0 x 0 Flamengo

O rubro-negro completou seu sétimo jogo sem saber o que é ser derrotado em todas as competições, mas já vê o Grêmio e São Paulo ameaçando sua posição na tabela

O Fluminense caiu uma posição na classificação e deixou o G-4. A equipe agora é a quinta colocada, com 25 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota em todas as competições. 

Jogo pegado, truncado e animado

As estatísticas do 0 a 0 no sexto Fla-Flu do ano
As estatísticas do 0 a 0 no sexto Fla-Flu do anoOpta by Stats Perform

Equipes que priorizam a posse de bola, Fluminense e Flamengo fizeram um jogo muito disputado nos primeiros 45 minutos de bola rolando no Maracanã. Além da alta intensidade, não faltaram jogadas mais pegadas e discussões entre os atletas. Felipe Melo que o diga. 

Mesmo não tendo um maior controle da posse de bola, o Flamengo foi mais presente no campo ofensivo. Só que a chance do primeiro tempo foi de Germán Cano, que quase marcou no Maracanã em uma cabeçada que assustou a defensiva do Mengão. 

Matheus Cunha fez defesas importantes e recebeu a maior nota do Flashscore - 8,6
Matheus Cunha fez defesas importantes e recebeu a maior nota do Flashscore - 8,6Flashscore

O VAR é o protagonista

Na segunda etapa, o time de Fernando Diniz assumiu as rédeas do confronto. O Fluminense melhorou consideravelmente com a entrada de Lelê na vaga de Martinelli. Uma das boas chances do Tricolor veio com o jovem atacante, que ganhou na velocidade e bateu cruzado da entrada da área para a defesa de Matheus Cunha

Jhon Arias, aos 11, quase abriu o placar em bola chapada e grande defesa de Matheus Cunha. O colombiano, todavia, balançou as redes do Flamengo dois minutos depois.

André cometeu falta na origem do gol de Arias
André cometeu falta na origem do gol de AriasReprodução

Ele aproveitou a sobra após bote de André, partiu em velocidade e chutou cruzado, vencendo o goleiro do Flamengo. O gol de Arias, no entanto, foi anulado após revisão do VAR. André fez falta na origem do lance. 

O árbitro de vídeo voltou a ser acionado no Maracanã para anular um gol. Desta vez, o tento foi de Gabigol. Aos 42 minutos, após dividida de Felipe Melo com Victor Hugo, a bola sobrou para o camisa 10 do Flamengo. Ele finalizou de canhota, Fábio ainda chegou a desviar, mas a bola morreu no gol. 

O árbitro Sávio Pereira Sampaio foi chamado pelo VAR e na revisão constatou falta de Pablo em Cano no começo da jogada. Gabigol foi amarelado por ter tirado a camisa na comemoração. 

Perdeu a cabeça

Luiz Araújo fez falta duríssima em Marcelo próximo ao fim do jogo
Luiz Araújo fez falta duríssima em Marcelo próximo ao fim do jogoReprodução

Marcelo esbanjou categoria sobre Luiz Araújo. Meteu uma caneta no adversário já nos acréscimos e o atacante não gostou. Revidou da pior forma, dando uma forte entrada no lateral tricolor. Inicialmente, Sávio apenas deu o amarelo. Mas, chamado pelo VAR, reviu o lance e decidiu expulsar Luiz Araújo. 

Próximos jogos 

O Fluminense volta a campo no dia 24, segunda-feira, quando vai ao Alto da Glória para enfrentrar o Coritiba, às 19h (de Brasília). O Flamengo joga no sábado, dia 22, contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Ambos os jogos serão pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore