Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense é soberano contra Athletico-PR, vence de novo e lidera Brasileirão

Lima abriu o placar em chute de fora da área
Lima abriu o placar em chute de fora da áreaMailson Santana/FFC
O Fluminense venceu o Athletico-PR neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 2 a 0, dando nova amostra de que pretende brigar pelas primeiras posições do Brasileirão. O jogo foi válido pela 2ª rodada e teve gols de Lima e Nino sob os olhares de 39 mil espectadores. Foi a sexta vitória seguida do Fluminense, que vive grande momento em 2023.

O resultado mantém o Tricolor na liderança do torneio, com a defesa também mostrando sua importância ao não ser vazada pela 12ª vez em 20 jogos na temporada. Com a bola no pé, o time do técnico Fernando Diniz foi envolvente, sobrando no primeiro tempo antes de um jogo mais equilibrado na etapa final. 

O Athletico-PR foi um time muito diferente do meio de semana, quando esteve mais intenso diante do Atlético-MG, pela Libertadores. O Fluminense aproveitou para "cair pra dentro", usando sua torcida e a boa fase como motivadores para mostrar o melhor futebol do país. Em dois jogos do Brasileiro, são duas vitórias para se firmar na parte de cima. 

Domínio e adversário acuado

O Fluminense mostrou muito mais disposição no primeiro tempo para dominar as ações. O Athletico-PR era acuado em seu campo de defesa, sem conseguir ficar com a bola e trocar passes. Quando perdia a bola, o Flu logo a recuperava para seguir pressionando o Furacão. 

Cano acertou a trave logo aos 4 minutos, quando a equipe da casa já tomava a iniciativa. Mostrando paciência, o time do técnico Fernando Diniz circulava a bola e buscava espaços. Foi aos 10 minutos, numa sobra da defesa para o meio da área, que Lima apareceu para marcar. Da meia-lua, ele arriscou firme, com a bola tocando em Erick na área para enganar Bento

Soberano, o Tricolor seguiu praticando um futebol envolvente, de precisas trocas de passes, com sua organização não dando muitas chances para o time do Paraná finalizar. A posse de bola dos anfitriões chegou próxima dos 74% no primeiro tempo, com Fernando Diniz bem menos inquieto no banco de reservas. 

Veja como foi Fluminense x Athletico-PR

Athletico chegou para confronto após vitória na Libertadores
Athletico chegou para confronto após vitória na LibertadoresJosé Tramontin/athletico.com.br

Zagueiro-artilheiro

Em 10 minutos do segundo tempo, o Athletico já tinha feito mais do que em toda primeira etapa, chegando por duas vezes ao gol de Fábio. 

Para dar mais justiça ao que era produzido no jogo, o Fluminense fez o segundo com o zagueiro Nino logo em sua primeira chegada no segundo tempo. A cabeçada do capitão foi no ângulo após cruzamento de Aleksander. Um golaço de manual na assistência e na finalização. 

O Furacão comprovou sua melhora no jogo, mas a evolução foi insuficiente diante de um Fluminense que permitiu poucas brechas. Enquanto o jogo se encaminhava para o final, a torcida tricolor comemorava em êxtase nas arquibancadas, aproveitando o momento de ter, aos seus olhos, o melhor futebol do país vestindo as suas cores de tradição. 

O Fluminense volta a jogar terça-feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Paysandu, fora de casa. No primeiro jogo, vitória carioca por 3 a 0. O Athletico, também pela Copa do Brasil encara o CRB, em casa, depois de perder em Maceió por 1 a 0. 

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore