Fluminense joga bem, vence Inter e entra no G4 do Brasileirão
Ainda invicto em casa, o Flu subiu duas posições e assumiu o 4º lugar, com 24 pontos. O Internacional está em 9º, com 21, mas terminará a rodada em 10º.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A defesa do Fluminense encerrou uma sequência de 11 jogos sofrendo gol. O último "clean sheet" havia sido no Fla-Flu de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em 16 de maio.
Como estão fora da Copa do Brasil, Flu e Inter voltam a campo no próximo domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor faz clássico com o Flamengo no Maracanã, enquanto o Colorado recebe o Palmeiras no Beira-Rio.
Domínio do Flu
No primeiro jogo após o acerto de Fernando Diniz com a Seleção Brasileira, a resposta do Fluminense foi a melhor possível. A torcida vaiou o treinador antes do jogo, mas o time teve grande atuação, sobretudo na primeira etapa. Sem deixar o Inter respirar, o Tricolor roubou muitas bolas no campo de ataque e impôs seu ritmo.
A pressão deu resultado aos 25 minutos. Samuel Xavier pegou a sobra de um cruzamento na área, bateu para o meio e Cano completou para dentro. Aos 40, Marcelo roubou de Carlos de Pena, tabelou com Lelê e chutou para fora. O juiz deu escanteio — duvidoso. O próprio Marcelo cobrou na cabeça de Martinelli, que ampliou.
Alemão carimba trave
Sem Maurício, Alan Patrick e Pedro Henrique, o Inter sofreu para criar jogadas. A ausência dos três artilheiros da temporada fez o time terminar a partida sem nenhuma finalização no alvo. Mas o Colorado chegou perto de diminuir aos 35 minutos do segundo tempo, quando Alemão acertou uma bicicleta na trave.
O lance plástico do atacante foi a única chance clara do Inter na partida. O Fluminense também não teve grandes oportunidades no segundo tempo, mas seguiu com o controle da partida. Com ótimas atuações de Marcelo, André, Martinelli e Keno, o Tricolor encaixou boas trocas de passes e conseguiu uma vitória tranquila.
Veja os detalhes de Fluminense 2x0 Internacional
Estreia de Enner Valencia
Em sua primeira partida pelo Inter, o equatoriano foi titular e saiu no intervalo. Como o Colorado quase não atacou no primeiro tempo, Valencia teve participação discreta. "Chegamos pouco, não chutamos nenhuma vez no gol", disse o atacante em entrevista ao Premiere.
Enner Valencia formou o trio de ataque com Luiz Adriano e Wanderson. O equatoriano buscou cair pelos lados do setor ofensivo do Inter.
Atuações
Marcelo e Martinelli receberam a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,1. Fábio (6,7), que não precisou fazer nenhuma defesa, e Lelê (6,6) foram os únicos do Flu abaixo de 7. No Inter, só Renê (7,1) superou a marca. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.