Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense joga bem, vence Inter e entra no G4 do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Cano abriu o placar para o Flu no primeiro tempo
Cano abriu o placar para o Flu no primeiro tempoMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo (9), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Cano e Martinelli decidiram o jogo no primeiro tempo. O resultado quebrou uma invencibilidade de 10 partidas do Inter.

Ainda invicto em casa, o Flu subiu duas posições e assumiu o 4º lugar, com 24 pontos. O Internacional está em , com 21, mas terminará a rodada em 10º.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A defesa do Fluminense encerrou uma sequência de 11 jogos sofrendo gol. O último "clean sheet" havia sido no Fla-Flu de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em 16 de maio.

Como estão fora da Copa do Brasil, Flu e Inter voltam a campo no próximo domingo (16), pela 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor faz clássico com o Flamengo no Maracanã, enquanto o Colorado recebe o Palmeiras no Beira-Rio.

Domínio do Flu

No primeiro jogo após o acerto de Fernando Diniz com a Seleção Brasileira, a resposta do Fluminense foi a melhor possível. A torcida vaiou o treinador antes do jogo, mas o time teve grande atuação, sobretudo na primeira etapa. Sem deixar o Inter respirar, o Tricolor roubou muitas bolas no campo de ataque e impôs seu ritmo.

Martinelli teve ótima atuação e fez o segundo do Flu
Martinelli teve ótima atuação e fez o segundo do FluMarcelo Gonçalves/Fluminense

A pressão deu resultado aos 25 minutos. Samuel Xavier pegou a sobra de um cruzamento na área, bateu para o meio e Cano completou para dentro. Aos 40, Marcelo roubou de Carlos de Pena, tabelou com Lelê e chutou para fora. O juiz deu escanteio — duvidoso. O próprio Marcelo cobrou na cabeça de Martinelli, que ampliou.

Alemão carimba trave

Sem Maurício, Alan Patrick e Pedro Henrique, o Inter sofreu para criar jogadas. A ausência dos três artilheiros da temporada fez o time terminar a partida sem nenhuma finalização no alvo. Mas o Colorado chegou perto de diminuir aos 35 minutos do segundo tempo, quando Alemão acertou uma bicicleta na trave.

As estatísticas da vitória tricolor no Maracanã
As estatísticas da vitória tricolor no MaracanãOpta by Stats Perform

O lance plástico do atacante foi a única chance clara do Inter na partida. O Fluminense também não teve grandes oportunidades no segundo tempo, mas seguiu com o controle da partida. Com ótimas atuações de Marcelo, André, Martinelli e Keno, o Tricolor encaixou boas trocas de passes e conseguiu uma vitória tranquila.

Veja os detalhes de Fluminense 2x0 Internacional

Estreia de Enner Valencia

Em sua primeira partida pelo Inter, o equatoriano foi titular e saiu no intervalo. Como o Colorado quase não atacou no primeiro tempo, Valencia teve participação discreta. "Chegamos pouco, não chutamos nenhuma vez no gol", disse o atacante em entrevista ao Premiere.

Enner Valencia formou o trio de ataque com Luiz Adriano e Wanderson. O equatoriano buscou cair pelos lados do setor ofensivo do Inter.

Enner Valencia estreou com a camisa colorada
Enner Valencia estreou com a camisa coloradaRicardo Duarte/SC Internacional

Atuações

Marcelo e Martinelli receberam a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,1. Fábio (6,7), que não precisou fazer nenhuma defesa, e Lelê (6,6) foram os únicos do Flu abaixo de 7. No Inter, só Renê (7,1) superou a marca. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Flu x Inter
As notas dos titulares em Flu x InterFlashscore