Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense passeia na Vila e deixa Santos à beira do Z4 do Brasileirão

Cano chegou a 40 gols pela segunda temporada seguida
Cano chegou a 40 gols pela segunda temporada seguidaLucas Merçon/Fluminense
O Fluminense venceu o Santos por 3 a 0 nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Tricolor colocou o Peixe na roda e abriu boa vantagem no primeiro tempo, com gols de Martinelli e Arias. Cano fechou o placar na volta do intervalo e marcou seu 40º gol nesta temporada.

Ainda invicto após o título da Libertadores, o Flu emendou a terceira vitória seguida e chegou a 56 pontos, em 7º lugar. A equipe de Fernando Diniz conquistou seu primeiro triunfo fora de casa na Série A desde a 5ª rodada, após mais de seis meses. De quebra, encerrou um tabu de nove anos sem vencer o Santos fora.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Já o Peixe ganhou muitos motivos para se preocupar: estacionou nos 43 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O Santos perdeu sua série de sete jogos invicto e voltou a flertar com o Z4.

Os times voltam a campo no domingo (3) para a penúltima rodada do Brasileirão. O Fluminense visita o líder Palmeiras no Allianz Parque, às 16h; o Santos enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, às 18h30.

Flu põe Santos na roda

Se alguém tinha dúvidas sobre a disposição do Fluminense na Vila, elas rapidamente foram embora. Envolvente, o time de Diniz aproveitou a linha baixa do Santos para, ao seu melhor estilo, trocar muitos passes e progredir em campo. O gol saiu de forma natural, aos 10, em chute rasteiro de Martinelli, de fora da área. A vantagem tricolor não alterou o panorama da partida.

Martinelli abriu o placar para o Flu na Vila
Martinelli abriu o placar para o Flu na VilaLucas Merçon/Fluminense

O Peixe seguia sem ver a cor da bola, enquanto o Flu rodava, rodava, rodava... e chegava com perigo. Com espaço, aos 36, Arias recebeu cruzamento de Diogo Barbosa e cabeceou para dentro. O Flu foi para o intervalo com 70% de posse de bola e cinco finalizações no alvo. Fábio só trabalhou uma vez, em chute sem perigo de Jean Lucas.

As estatísticas da vitória tricolor na Vila
As estatísticas da vitória tricolor na VilaOpta by Stats Perform

Cano, sempre Cano

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e criou ótimas chances, com Maxi Silvera e Mendoza, salvas por Fábio. Mas o Flu seguia perigoso. Logo depois de Ganso carimbar o travessão, em troca de passes dentro da área, Cano apareceu livre e transformou a vitória em goleada. O argentino atingiu a marca de 40 gols neste ano, após anotar 44 em 2022.

Santos perde um caminhão de gols

Mesmo com 3 a 0 no placar, o Santos não se deu por vencido. A equipe de Marcelo Fernandes seguiu empilhando uma chance atrás da outra, com direito a três bolas na trave, e Fábio começou a brilhar. Já o Fluminense, satisfeito com o resultado, passou a se poupar em campo.

Santos perdeu muitas chances no segundo tempo
Santos perdeu muitas chances no segundo tempoRaul Baretta/Santos FC

No lance mais inacreditável, aos 39, Julio Furch encheu o pé dentro da pequena área e conseguiu superar Fábio, mas Nino salvou em cima da linha. O próprio Furch ainda teve outras duas ótimas oportunidades, que pararam em Fábio e no travessão. 

Arias recebeu a maior nota em Santos x Flu
Arias recebeu a maior nota em Santos x FluFlashscore

Veja todos os detalhes de Santos 0x3 Fluminense