Fluminense se torna único invicto em casa no Brasileirão 2023
O Flu superou a ausência do Maracanã e o péssimo gramado em Volta Redonda para ampliar a sequência. A última derrota em casa no Brasileirão foi há quase um ano, na 31ª rodada de 2022, para o América-MG.
Veja como foi Fluminense 1x0 Fortaleza
Desde o revés em 9 de outubro do ano passado, são 11 vitórias e 4 empates. Em 2023, a equipe ganhou 9 vezes e empatou 3, com 19 gols marcados e 6 sofridos.
Dos três tropeços em casa neste ano, dois foram em clássicos, diante de Vasco e Flamengo. O único empate com times de fora do Rio foi contra o Atlético-MG, no Raulino de Oliveira — palco da vitória sobre o Fortaleza. A equipe caminhava para mais uma igualdade em Volta Redonda, mas Diogo Barbosa marcou nos acréscimos.
"A gente está acostumado a jogar no Maracanã, mas já jogou muitas vezes neste ano aqui (no Raulino de Oliveira). Semifinal do Carioca, alguns jogos do Brasieiro... Agradeço a Deus pela oportunidade de poder ajudar meus companheiros. Todo mundo está de parabéns", disse Fábio após o triunfo neste domingo, em entrevista à Globo.
Apesar de ser o único invicto, o Fluminense ainda está atrás do Botafogo na classificação de melhores mandantes. O líder da Série A já somou 33 pontos em casa (91,7% de aproveitamento), contra 30 do Flu (83,3%).
A ótima fase tricolor como mandante contrasta com o desempenho ruim fora de casa. A equipe de Fernando Diniz somou apenas 8 pontos longe do Rio, e não vence desde a 5ª rodada, contra o Cruzeiro. São duas vitórias, dois empates e seis derrotas como visitante — 26,7% de aproveitamento.