Fluminense vence Bragantino, encerra jejum e sobe no Brasileirão
Com o fim do jejum, o Fluminense subiu provisoriamente para o 4º lugar, com 16 pontos, cinco atrás do líder Botafogo. Para se manter no G4, a equipe precisa de derrota do Palmeiras para o Coritiba e tropeço do Flamengo contra o Vasco. Já o Bragantino perdeu uma invencibilidade de sete jogos e está em 11º, com 13.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os dois times embarcam para a Argentina no meio de semana, com jogos na quarta-feira (7). Pela Libertadores, o Flu visita o River Plate no Monumental de Núñez, às 21h30; pela Sul-Americana, o Braga visita o Estudiantes no Estádio Uno, às 21h.
Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (11), contra o Goiás, na Serrinha. Um dia antes, o Bragantino visita o Atlético-MG.
Ganso abre o caminho
A sequência negativa foi muito sentida pelo Fluminense no começo do jogo. Sem confiança com a bola, o time tricolor foi envolvido pelo Bragantino nos primeiros 20 minutos. A pressão dos visitantes, porém, não se traduziu em grandes chances, e Fábio se mostrou seguro quando exigido. Tudo mudou a partir dos 27.
Arias puxou contra-ataque e cruzou rasteiro para Ganso, que bateu firme para abrir o placar. O primeiro gol em seis jogos fez o Flu mudar da água para o vinho. As trocas de passes fluíram com mais naturalidade e a equipe passou a dominar a partida. O segundo saiu logo depois, aos 34, com jogada ensaiada: Ganso bateu escanteio rasteiro, Lima carimbou a trave e Felipe Melo aproveitou o rebote.
Flu perde chances e Braga assusta
O Fluminense poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Nos acréscimos, Cano perdeu uma chance incrível na pequena área. Logo depois, Lima também teve boa oportunidade e chutou para fora. A vitória que se desenhava tranquila virou drama aos nove minutos do segundo tempo. Thiago Borbas acertou chute forte da entrada da área e descontou para o Bragantino.
Com o resultado em risco, o Flu adotou uma postura mais conservadora e apostou nas bolas longas. A equipe encontrou espaços, mas pecou nas conclusões, como em um chute de Lelê. O Massa Bruta foi para o abafa e teve a bola do empate nos acréscimos, quando Mosquera recebeu livre e finalizou na rede do lado de fora. A torcida tricolor prendeu a respiração nos últimos minutos, com a bola rondando a área de Fábio, até soltar o grito de alívio no fim.
Atuações
Autor da assistência para o primeiro gol, Arias foi o mais participativo do ataque tricolor e obteve a maior nota da partida no Flashscore: 7,9. Dos titulares do Flu, apenas Samuel Xavier (6,8) ficou abaixo de 7. Já do lado do Bragantino, ninguém que começou jogando atingiu esse patamar. O melhor foi Lucas Evangelista (6,9). Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.