Fluminense vence Cuiabá e encosta nos líderes do Brasileirão
A distância é de dois pontos para o líder, Botafogo, que visita o Goiás neste domingo (14). Entre Flu e Bota está o Palmeiras, com 14, que empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.
Após fazer o dever de casa no Brasileirão, o Fluminense se concentra nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (16), o Tricolor faz clássico com o Flamengo, também no Maracanã, pelo jogo de ida. No Brasileirão, a equipe volta a campo no sábado (20), contra o Botafogo, no Nilton Santos.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
O Cuiabá segue na zona de rebaixamento da Série A, em 17º lugar. Na sequência da rodada, o Dourado ainda pode ser ultrapassado pelos três times que estão abaixo. O clube deve oficializar a contratação do técnico António Oliveira nas próximas horas. O comando contra o Fluminense ficou a cargo do auxiliar Luiz Fernando Iubel. Em 22 de maio, os mato-grossenses visitam o Cruzeiro.
Cuiabá faz jogo duro
Apesar do placar e da situação do Cuiabá, o Fluminense teve muitas dificuldades no Maracanã. O gol de Nino logo aos seis minutos indicava um jogo tranquilo, mas o Dourado foi melhor no primeiro tempo e chegou perto do empate.
Quem mais deu trabalho à defesa tricolor foi Wellington Silva, cria de Xerém, com dribles e velocidade. O atacante exigiu boa defesa de Fábio em um chute no canto. Desfalcado de André (suspenso) e Alexsander (machucado), o Fluminense sofreu para manter a posse de bola e executar seu estilo de jogo no primeiro tempo.
Ganso decide
Paulo Henrique Ganso costuma mostrar sua categoria em lances que parecem simples. Na assistência para Nino, o camisa 10 recebeu cruzamento de Marcelo e ajeitou com a sola do pé para o zagueiro abrir o placar.
Após ser pressionado na etapa inicial, o Fluminense voltou melhor do intervalo. A equipe de Fernando Diniz não chegou a fazer uma grande atuação, mas se mostrou mais consistente.
A situação ficou tranquila aos 11 minutos, quando Ganso apareceu livre na área, recebeu de Lima e bateu colocado para fechar o placar. O meia deixou sua marca pelo segundo jogo seguido, depois de anotar um na vitória sobre o Cruzeiro. A partir daí, o Flu administrou o placar e só foi assustado nos acréscimos, com mais uma boa defesa de Fábio.
Atuações
Com o gol e a assistência, Ganso obteve a segunda nota mais alta (8,1) entre os titulares de Fluminense x Cuiabá — entenda aqui o sistema de avaliação do Flashscore. O craque do jogo foi Nino, com 8,5. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.