Fluminense vence o Cruzeiro em dia de "erro duplo" de Bruno Rodrigues e clima quente
Com o resultado, o Fluminense se recuperou após empate no clássico com o Vasco, quando ficou no 1 a 1. O Tricolor chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, ultrapassando o próprio Cruzeiro.
Veja como foi Cruzeiro 0 x 2 Fluminense
O time mineiro permanece com os nove pontos e conheceu sua primeira derrota após uma série de quatro vitórias seguidas. A equipe permanece com nove pontos na tabela de classificação.
Ganso desafoga o Fluminense
Não foi um primeiro tempo de brilhantismo do time de Fernando Diniz. A bem da verdade, o Cruzeiro teve algumas boas oportunidades de ir às redes. Neto Moura, por exemplo, chegou em boa chance para finalizar com qualidade, mas acabou mandando na rede pelo lado de fora. Antes, aos 13 minutos, o Fluminense teve um gol anulado de Ganso.
Mas o meia do Fluminense chegaria às redes no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Ganso apareceu na hora certa, no lugar certo, para disparar com qualidade no canto esquerdo de Rafael Cabral após um bate rebate na área. O gol para abrir o caminho diante de um jogo quente no Mineirão.
Cano, sempre Cano
Aos nove minutos da etapa final, o Fluminense ampliou sua liderança com Cano, sempre ele, mostrando sua marca de artilheiro. Um cabeceio à queima-roupa, que passou por Rafael Cabral e entrou no canto esquerdo da meta celeste.
Mais um para o argentino, que marcou seu 24º gol em 23 jogos na temporada. Máquina de gols. A assistência foi de Guga, sua segunda pelo Tricolor.
Pênalti, briga pela bola e erro duplo de Bruno Rodrigues
Atrás no marcador, o Cruzeiro não perdeu sua intensidade e, apoiado por sua torcida, chegou a um pênalti após empurrão de Manoel em Henrique Dourado. A confusão se instaurou na grande área, com muitas reclamações por parte dos jogadores do Fluminense. Quem levou a pior nesta confusão foi André, expulso poe reclamação, deixando o Tricolor com um jogador a menos.
Na cobrança de pênalti, já havia tido uma certa discussão entre os jogadores sobre quem bateria o pênalti. Bruno Rodrigues assumiu a responsabilidade e cobrou no canto direito de Fábio, que defendeu diante de seu ex-clube. Mas o goleiro se adiantou e o juiz mandou voltar o lance.
Bruno Rodrigues e Henrique Dourado tiveram um forte desentendimento sobre quem deveria cobrar o pênalti na segunda chance. Dourado se destacou no futebol brasileiro justamente cobrando pênaltis. Empurrões, palavras ríspidas, até que Bruno Rodrigues assumiu a bronca e foi para a cobrança. No segundo lance, o atacante mandou na trave esquerda, perdendo a possibilidade de recolocar o Cruzeiro na disputa. O desentendimento e o erro fizeram o jogador, aparentemente, ir às lágrimas. A torcida, das arquibancadas, respondeu em apoio ao atleta.
Clima quente nos bancos
O jogo também ficou quente nos bancos de reservas, com desentendimento de atletas e comissão técnica devido a Alexsander, do Fluminense, que sentiu uma contusão e retornou ao gramado para cair novamente e pedir atendimento. Além de Diniz, Wagnão, preparador físico do Fluminense, levou o amarelo.
Próximos jogos
O Fluminense vai tentar embalar no Brasileirão no próximo sábado (13), quando recebe o Cuiabá, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). O Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o América, no domingo (14), no Independência, às 18h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela sexta rodada.