Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense vira com um a menos, vence Bahia e afasta crise

Guilherme Bianchini
Flu iniciou reação com gol de Lelê
Flu iniciou reação com gol de LelêMailson Santana/Fluminense
O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1 neste sábado (24), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Flu saiu atrás no primeiro tempo, com gol de Vinícius Mingotti, e teve Nino expulso, mas buscou a virada na etapa final. Lelê e Gabriel Pirani decretaram o resultado. Os dois substituíram Cano e Ganso, poupados.

A vitória em casa deixou o Fluminense em 3º lugar, com 21 pontos, à espera da sequência da rodada. Já o Bahia está em 14º, com 12.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Fluminense, agora, busca a confirmação da vaga nas oitavas de final da Libertadores. A equipe precisa de um empate contra o Sporting Cristal-PER, na terça-feira (27), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (1º), em visita ao São Paulo no Morumbi. No mesmo dia, o Bahia recebe o Grêmio na Fonte Nova.

As estatísticas da vitória do Flu no Maracanã
As estatísticas da vitória do Flu no MaracanãOpta by Stats Perform

Virada relâmpago

Tudo parecia conspirar para mais um tropeço do Fluminense. Depois de dominar o início do jogo e perder várias oportunidades, a equipe foi punida com o gol de Vinícius Mingotti, aos 28. Depois, Nino foi expulso por entrada violenta em Mingotti. No segundo tempo, a sorte virou — e o placar também.

Logo aos quatro minutos, Lelê aproveitou uma pixotada de Cicinho e empatou de cabeça. Na sequência, Gabriel Pirani tabelou com Keno e bateu colocado para virar. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR validou o lance. Perto do fim, Fábio garantiu a vitória do Flu com duas grandes defesas.

Pirani decretou a virada no segundo tempo
Pirani decretou a virada no segundo tempoMailson Santana/Fluminense

Danilo Fernandes brilha, mas sai lesionado

O gol do Fluminense no primeiro tempo parecia questão de tempo. O time teve um ótimo começo, sufocou o Bahia e desperdiçou ótimas chances — Lelê perdeu duas na cara de Danilo Fernandes. Foi o Bahia, porém, que abriu o placar. Aos 28, Kayky escapou em velocidade e cruzou na medida para Vinícius Mingotti marcar.

De volta aos gramados após 10 meses, Danilo Fernandes foi o grande destaque do primeiro tempo. O goleiro, porém, sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído aos 38 minutos. Mateus Claus entrou em seu lugar e não conseguiu evitar a virada do Flu.

Danilo Fernandes fez grandes defesas antes de se machucar
Danilo Fernandes fez grandes defesas antes de se machucarMailson Santana/Fluminense

Retorno de Marcelo

Após 38 dias, o lateral voltou a entrar em campo. Recuperado de uma lesão na panturrilha e de uma gastroenterite, Marcelo foi titular e atuou por 63 minutos. Ele teve atuação discreta, mas quase marcou no primeiro tempo, em um chute que parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

No gol do Bahia, o camisa 12 fez o lançamento que terminou em contra-ataque do adversário — e não conseguiu acompanhar o avanço de Mingotti. Marcelo deu lugar a Felipe Andrade aos 19 minutos do segundo tempo.

Marcelo estava fora há mais de um mês
Marcelo estava fora há mais de um mêsMailson Santana/Fluminense

Atuações

Danilo Fernandes ficou apenas 37 minutos em campo, mas obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,2. Pelo Flu, os melhores foram Pirani, Keno e Lelê, com 7,9. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Flu x Bahia
As notas dos titulares em Flu x BahiaFlashscore