Fluminense vira com um a menos, vence Bahia e afasta crise
A vitória em casa deixou o Fluminense em 3º lugar, com 21 pontos, à espera da sequência da rodada. Já o Bahia está em 14º, com 12.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Fluminense, agora, busca a confirmação da vaga nas oitavas de final da Libertadores. A equipe precisa de um empate contra o Sporting Cristal-PER, na terça-feira (27), no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (1º), em visita ao São Paulo no Morumbi. No mesmo dia, o Bahia recebe o Grêmio na Fonte Nova.
Virada relâmpago
Tudo parecia conspirar para mais um tropeço do Fluminense. Depois de dominar o início do jogo e perder várias oportunidades, a equipe foi punida com o gol de Vinícius Mingotti, aos 28. Depois, Nino foi expulso por entrada violenta em Mingotti. No segundo tempo, a sorte virou — e o placar também.
Logo aos quatro minutos, Lelê aproveitou uma pixotada de Cicinho e empatou de cabeça. Na sequência, Gabriel Pirani tabelou com Keno e bateu colocado para virar. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR validou o lance. Perto do fim, Fábio garantiu a vitória do Flu com duas grandes defesas.
Danilo Fernandes brilha, mas sai lesionado
O gol do Fluminense no primeiro tempo parecia questão de tempo. O time teve um ótimo começo, sufocou o Bahia e desperdiçou ótimas chances — Lelê perdeu duas na cara de Danilo Fernandes. Foi o Bahia, porém, que abriu o placar. Aos 28, Kayky escapou em velocidade e cruzou na medida para Vinícius Mingotti marcar.
De volta aos gramados após 10 meses, Danilo Fernandes foi o grande destaque do primeiro tempo. O goleiro, porém, sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído aos 38 minutos. Mateus Claus entrou em seu lugar e não conseguiu evitar a virada do Flu.
Retorno de Marcelo
Após 38 dias, o lateral voltou a entrar em campo. Recuperado de uma lesão na panturrilha e de uma gastroenterite, Marcelo foi titular e atuou por 63 minutos. Ele teve atuação discreta, mas quase marcou no primeiro tempo, em um chute que parou em boa defesa de Danilo Fernandes.
No gol do Bahia, o camisa 12 fez o lançamento que terminou em contra-ataque do adversário — e não conseguiu acompanhar o avanço de Mingotti. Marcelo deu lugar a Felipe Andrade aos 19 minutos do segundo tempo.
Atuações
Danilo Fernandes ficou apenas 37 minutos em campo, mas obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,2. Pelo Flu, os melhores foram Pirani, Keno e Lelê, com 7,9. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.