Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza atropela Coritiba no Sul e empurra Coxa para últimas posições do Brasileiro

Coritiba decepcionou torcida que compareceu ao Alto da Glória
Coritiba decepcionou torcida que compareceu ao Alto da GlóriaGabriel Thá - Coritiba
No seu primeiro jogo após a demissão do técnico português António Oliveira, o Coritiba teve uma pequena prova de que seus problemas talvez possam ir além do comando técnico. Neste domingo, dentro de casa, no Couto Pereira, o Coxa perdeu para o Fortaleza por 3 a 0 para somar a segunda derrota em dois jogos no Campeonato Brasileiro.

Pikachu foi o nome da noite ao anotar os dois últimos gols, mostrando grande poder de definição, fazendo o time da casa sair de campo aos gritos de "vergonha"

O Fortaleza, após empate na estreia, vence e sobe para a segunda posição. O Fortaleza venceu o Coritiba na capital do Paraná pela primeira vez na história, com o time sulista perdendo a invencibilidade dentro de casa não somente em 2023, mas há oito meses.

O Coxa foi comandado por Leonardo Galbes, auxiliar do recém-contratado Antônio Carlos Zago, e saiu bastante vaiado de campo, indicando boa dose de trabalho para a dupla de comandantes. 

O primeiro tempo teve poucas oportunidades, com o equilíbrio não permitindo que ninguém saísse na frente do marcador. O Coritiba assustou mais um Fortaleza que não animava o goleiro Fernando Miguel.

Dando o recado

"Somos mais do que mostramos neste primeiro tempo, muitos erros dos dois times aconteceram, mais da nossa parte. Temos potencial para ser mais eficientes na construção e na troca de passes, é preciso acelerar mais o jogo", indicou o arqueiro na saída para o intervalo. 

O recado parece ter sido assimilado pelos companheiros de Fernando Miguel, que melhoraram de produção no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Silvio Romero conferiu debaixo do gol, após cobrança de escanteio, para pressionar os donos da casa, que se viram em apuros dentro de casa. 

Confira classificação do Brasileirão

Ações limitadas

O Coritiba não tinha outra alternativa a não ser sair pro jogo e dar espaços para o Leão do Pici. O Coxa chegou a acertar a trave, mas parou nas suas próprias limitações ofensivas para não conseguir marcar e já começar a amargar as últimas posições do Brasileiro.

Em contra-ataque fulminante antes do apito final, Pikachu arrancou e finalizou bem para confirmar a vitória fora de casa. O lateral/meia ainda fez o terceiro para ser o homem do jogo, antes de Gabriel evitar o quarto por mais de uma vez no mesmo lance. 

Na última edição, o Coxa brigou até as últimas rodadas para não ser rebaixado, com o fantasma da "B" aparecendo para o time do Paraná com o torneio mal tendo seu início. 

Na quarta-feira, o Coritiba estará em Recife para encarar o Sport pela 3ª fase da Copa do Brasil, após empate de 3 a 3 no Sul. O Fortaleza visita o Águia de Marabá-PA depois de fazer 6 a 1 dentro de casa. 

Veja como foi Coritiba x Fortaleza