Fortaleza e Bahia lutam, mas não saem do 0 a 0 em um Castelão lotado
Com o resultado, o Fortaleza chegou a 14 pontos na tabela e está embolado com grandes times na parte superior da classificação momentaneamente, casos de Grêmio e Atlético-MG, buscando o G-4. O Bahia, por sua vez, ocupa a faixa inferior, em 15º lugar, com oito pontos.
Veja como foi Fortaleza 0 x 0 Bahia
Já são cinco jogos sem vitórias do Bahia na Série A do Brasileirão, com três derrotas e dois empates neste período. O Fortaleza, por sua vez, completou o quarto jogo sem derrotas em todas as competições, com três vitórias e agora o primeiro empate.
Momento de tensão
O jogo no Castelão teve um momento de apreensão por parte de torcedores, jogadores e comissão técnica quando o atacante Guilherme, do Fortaleza, acabou trombando com o goleiro Marcos Felipe dentro da área. O jogador do Leão do Pici ficou caído no chão e precisou sair de campo de ambulância, sendo substituído por Yago Pikachu, aos 51 minutos do primeiro tempo.
Pedidos de pênalti
Depois da saída de Guilherme, o jogo ficou quente no Castelão, especialmente com as reclamações dos jogadores do time mandante. Foram dois lances seguidos que o Fortaleza pediu pênaltis supostamente cometidos por David Duarte. No primeiro, a reclamação foi de um empurrão. No segundo, um toque de mão. Nos dois casos, o árbitro João Vitor Gobi mandou a partida seguir.
Jogo truncado
O duelo entre Fortaleza e Bahia não foi dos mais vistosos. Apesar da entrega dos atletas em campo, faltou muita criatividade para ambos os times. E isso acabou se refletindo nas chances de gol. No primeiro tempo, por exemplo, uma cabeçada de Thiago Galhardo e um chute de Thaciano, de fora da área, foram as melhores oportunidades.
Foi gol, mas não valeu
O Fortaleza teve maior volume na segunda etapa, enquanto o Bahia perdeu velocidade com a saída de Ademir. Para complicar, o estado do gramado do Castelão não estava dos melhores, prejudicando demais o toque de bola. O Fortaleza até chegou a marcar com Vinicius Zanocelo, aos 49 da etapa final, mas Lucero foi flagrado em impedimento na origem do lance.
Próximos desafios
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (6), quando encara o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana, fora de casa. O Bahia joga apenas no próximo sábado (10), quando recebe o Cruzeiro, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Brasileirão.