Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza e Bahia lutam, mas não saem do 0 a 0 em um Castelão lotado

Fortaleza e Bahia ficaram no empate sem gols no Castelão, em Fortaleza
Fortaleza e Bahia ficaram no empate sem gols no Castelão, em FortalezaMaurício da Matta/Divulgação
Fortaleza e Bahia ficaram no empate sem gols neste sábado (3), no Castelão, pela nona rodada do Brasileirão. As equipes mostraram muita entrega, mas as metas não foram vazadas diante dos quase 40 mil torcedores presentes no estádio cearense.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 14 pontos na tabela e está embolado com grandes times na parte superior da classificação momentaneamente, casos de Grêmio e Atlético-MG, buscando o G-4. O Bahia, por sua vez, ocupa a faixa inferior, em 15º lugar, com oito pontos. 

Veja como foi Fortaleza 0 x 0 Bahia

Já são cinco jogos sem vitórias do Bahia na Série A do Brasileirão, com três derrotas e dois empates neste período. O Fortaleza, por sua vez, completou o quarto jogo sem derrotas em todas as competições, com três vitórias e agora o primeiro empate. 

As estatísticas do empate sem gols entre Fortaleza e Bahia
As estatísticas do empate sem gols entre Fortaleza e BahiaOpta by Stats Perform

Momento de tensão 

O jogo no Castelão teve um momento de apreensão por parte de torcedores, jogadores e comissão técnica quando o atacante Guilherme, do Fortaleza, acabou trombando com o goleiro Marcos Felipe dentro da área. O jogador do Leão do Pici ficou caído no chão e precisou sair de campo de ambulância, sendo substituído por Yago Pikachu, aos 51 minutos do primeiro tempo. 

Pedidos de pênalti

Duelo entre Fortaleza e Bahia acabou empatado em 0 a 0
Duelo entre Fortaleza e Bahia acabou empatado em 0 a 0Maurício da Matta/Divulgação

Depois da saída de Guilherme, o jogo ficou quente no Castelão, especialmente com as reclamações dos jogadores do time mandante. Foram dois lances seguidos que o Fortaleza pediu pênaltis supostamente cometidos por David Duarte. No primeiro, a reclamação foi de um empurrão. No segundo, um toque de mão. Nos dois casos, o árbitro João Vitor Gobi mandou a partida seguir. 

Jogo truncado

Os detalhes do confronto no Castelão
Os detalhes do confronto no CastelãoOpta by Stats Perform

O duelo entre Fortaleza e Bahia não foi dos mais vistosos. Apesar da entrega dos atletas em campo, faltou muita criatividade para ambos os times. E isso acabou se refletindo nas chances de gol. No primeiro tempo, por exemplo, uma cabeçada de Thiago Galhardo e um chute de Thaciano, de fora da área, foram as melhores oportunidades. 

Foi gol, mas não valeu

Tinga teve a maior nota do jogo em avaliação do Flashscore - 7,9
Tinga teve a maior nota do jogo em avaliação do Flashscore - 7,9Flashscore

O Fortaleza teve maior volume na segunda etapa, enquanto o Bahia perdeu velocidade com a saída de Ademir. Para complicar, o estado do gramado do Castelão não estava dos melhores, prejudicando demais o toque de bola. O Fortaleza até chegou a marcar com Vinicius Zanocelo, aos 49 da etapa final, mas Lucero foi flagrado em impedimento na origem do lance. 

Próximos desafios 

As posições de Fortaleza e Bahia na tabela do Brasileirão
As posições de Fortaleza e Bahia na tabela do BrasileirãoFlashscore

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (6), quando encara o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana, fora de casa. O Bahia joga apenas no próximo sábado (10), quando recebe o Cruzeiro, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore