Fortaleza faz dois gols no no fim, vence e deixa Vasco no Z4 do Brasileirão
A vitória encerrou um jejum de quatro partidas do Fortaleza na Série A. O time subiu provisoriamente para o 6º lugar, com 13 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Vasco vive situação delicada. Sem vencer desde a primeira rodada, o Cruz-Maltino está na zona de rebaixamento, em 17º lugar. A equipe ainda pode perder duas posições, a depender dos resultados de Corinthians (18º) e América-MG (19º).
O Fortaleza volta a jogar em casa na quarta-feira (31), na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O Laion tem a difícil missão de reverter a vantagem alviverde de 3 a 0. Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado (3), o time recebe o Bahia. O Vasco tentará a recuperação contra o Flamengo, na segunda-feira (5), no Maracanã.
Filme repetido
Fortaleza e Vasco viveram situações parecidas com as dos últimos jogos. Na última quarta-feira (24), o time cearense bateu o San Lorenzo pela Sul-Americana com gol nos acréscimos. O Vasco, por sua vez, vinha de uma dolorosa derrota para o São Paulo, com dois gols no fim.
Neste sábado, Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza aos 42 minutos do segundo tempo, de cabeça. O gol fez jus ao domínio tricolor, sobretudo na etapa final. Já nos acréscimos, aos 49, Silvio Romero sacramentou a vitória, também no jogo aéreo, em mais uma assistência de Bruno Pacheco.
Pressão até o fim
Entre defesas de Léo Jardim e erros na finalização, o Fortaleza perdeu inúmeras chances de abrir o placar mais cedo. O Vasco chegou a ter boas oportunidades, como em um chute de Figueiredo na trave, mas foi dominado em grande parte do jogo.
Atuações
Autor das assistências para os dois gols, Bruno Pacheco obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,6. Galhardo também teve boa atuação, e ficou com 7,9. Do lado do Vasco, os melhores foram Léo Jardim e Jair, com 7,0. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.