Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza se impõe na bola aérea e vence o Atlético-MG no Brasileirão

Mateus Figueiredo
Pochettino comemora gol que abriu a vitória do Fortaleza
Pochettino comemora gol que abriu a vitória do FortalezaLeonardo Moreira/FEC
O Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (24), pela 12ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Os gols que deram a vitória para o Leão do Pici foram marcados no segundo tempo por Tomás Pochettino e Tinga. Alan Kardec descontou para o Galo no fim.

Com duas vitórias seguidas sobre times mineiros (Cruzeiro e Atlético-MG), o Fortaleza chegou aos 20 pontos e assumiu a 5ª colocação do Brasileirão. O Tricolor Cearense também manteve sua invencibilidade em casa nesta Série A: três vitórias e três empates. Já classificado na Copa Sul-Americana, o time de Juan Pablo Vojvoda encerra sua partipação na fase de grupos contra o Palestino, na terça-feira (27).

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Atlético-MG perdeu sua invencibilidade de sete jogos na Série A e deixou o G6 com a derrota em Fortaleza. Em 8º lugar com 19 pontos, o Galo não venceu nas suas últimas três partidas. Sinal de alerta para o jogo decisivo na Libertadores, na terça-feira (27), contra o Libertad-PAR. O clube mineiro pode perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição.

As estatísticas de Fortaleza 2x1 Atlético-MG
As estatísticas de Fortaleza 2x1 Atlético-MGOpta by StatsPerform

Fortaleza voa pelo alto

As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo no Castelão, depois de 45 minutos iniciais mornos. A dinâmica do duelo, no entanto, não se alterou desde o apito inicial. O Atlético-MG tinha a bola de forma lenta e o Fortaleza esperava em seu campo. O máximo que o Galo conseguiu foram duas chegadas com Hulk, facilmente defendidas pelo goleiro João Ricardo.

O Fortaleza, quando chegou, foi letal. Thiago Galhardo avançou pela direita e cruzou rasteiro. Jemerson, porém, desviou e a bola ganhou altura. Tomás Pochettino se aproveitou, ganhou de Renzo Saravia e marcou o primeiro dos donos da casa.

Thiago Galhardo e Tomás Pochettino se abraçam após primeiro gol
Thiago Galhardo e Tomás Pochettino se abraçam após primeiro golLeonardo Moreira/FEC

O segundo não demorou e saiu minutos depois, após cruzamento em uma falta. Titi ajeitou para Tinga, que completou para o gol, em jogada que envolveu dois defensores do Fortaleza.

Kardec volta a marcar

Felipão promoveu diversas mudanças ao ficar atrás no placar. Uma delas foi tirar Hulk para a entrada de Alan Kardec. O atacante, que voltou a jogar após oito meses parado, desviou chute de Edenílson e fez o gol de honra dos mineiros. O atacante não marcava desde 14 de agosto de 2022, em vitória sobre o Coritiba, no Brasileirão.

Alan Kardec se emocionou com gol na volta aos gramados
Alan Kardec se emocionou com gol na volta aos gramadosPedro Souza/Atlético