Fortaleza vence São Paulo no Morumbi e cola no G6 do Brasileirão
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos na Série A, o Fortaleza está no cola do G6, com 38 pontos. Em 7º na tabela, está apenas dois pontos atrás do 6º colocado, Flamengo. Na próxima terça-feira (26), o time de Juan Pablo Vojvoda joga de novo na capital paulista, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O São Paulo entrou em campo pelo Brasileirão com a cabeça na final da Copa do Brasil. A conquista no mata-mata nacional se torna ainda mais crucial pelo péssimo momento da equipe nos pontos corridos, em que não vence há oito jogos. No domingo (24), o clube do Morumbi decide a Copa do Brasil contra o Flamengo, às 16h.
São Paulo pressiona, Fortaleza é letal
Para quem olha apenas as estatísticas do primeiro tempo, é difícil explicar como o duelo foi para o vestiário com 1 a 0 para o Fortaleza. Foram 10 finalizações do São Paulo contra duas dos visitantes. No índice de gols esperados, 1,56 x 0,19 a favor do time paulista.
A razão para tamanha disparidade foi a eficiência, e o time de Vojvoda foi mais frio para abrir a vantagem. Na primeira oportunidade no ataque, Pochettino cruzou para a área e encontrou Zé Welison na segunda trave. O volante cabeceou de forma despretensiosa e surpreendeu Jandrei, que não chegou na bola.
Depois do gol sofrido, o São Paulo fez uma pressão muito forte sobre o Leão. Foram duas bolas na trave e algumas defesas de João Ricardo, incluindo um pênalti. James Rodríguez foi para a bola e perdeu mais uma cobrança com a camisa tricolor.
Balde de água fria
Depois de dominar o primeiro tempo, o São Paulo tentou voltar no mesmo espírito, mas logo levou um golpe definitivo. Marinho foi derrubado na área por Michel Araújo e o árbitro marcou o pênalti. Lucero cobrou e fez 2 a 0. O Fortaleza passou a ditar o ritmo do jogo e ficou próximo de marcar o terceiro.
Em um vacilo defensivo na saída de bola cearense, o ataque são-paulino foi esperto, e James Rodríguez estufou a rede com gol vazio. Foi o primeiro gol do colombiano com a camisa do São Paulo, no sexto jogo.