Gabigol é denunciado por tentativa de fraude em antidoping no CT do Flamengo
Segundo a denúncia, o atacante dificultou a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta. Diferentemente de seus companheiros de equipe, Gabigol não realizou o exame por volta de 10h e só fez após o almoço.
Gabigol teria desrespeitado outros procedimentos do exame e a equipe que o realizou. O jogador não cumpriu as duas horas de repouso necessárias para o passaporte biológico, além de entregar o vaso com a sua urina aberto, contrariando a orientação dos profissionais do controle de antidoping.
O atacante recebeu uma notificação da suposta tentativa de fraude no dia 30 de maio, quase dois meses após o ocorrido. Agora denunciado, Gabigol terá que prestar depoimento, sob pena de confissão se não o fizer. O Flamengo afirmou que ainda não foi intimado, mas que não houve conduta intencional do atleta.
Leia a nota do Flamengo na íntegra:
"O Flamengo ainda não foi intimado do oferecimento da denúncia esportiva feita pela Procuradoria e, tão logo seja intimado, atuará na defesa do atleta.
Não obstante, pode adiantar que não houve qualquer conduta intencional ou tentativa do ATLETA para afetar ou impossibilitar o controle de dopagem.
O Flamengo confia na justiça desportiva e entende que os fatos narrados não configuram uma falta típica, sendo não mais que um mal entendido."