Galhardo aplica Lei do Ex e Fortaleza vence Inter no Beira-Rio pela 1ª vez
O Fortaleza chegou a 29 pontos e assumiu provisoriamente o 8º lugar. O Inter acumulou a oitava rodada sem vitória e ficou em 13º, com 24 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os dois times, agora, se concentram nos torneios internacionais. Pela Libertadores, o Inter visita o Bolívar na próxima terça-feira (22), às 19h, no jogo de ida das quartas de final. Pela Sul-Americana, na mesma fase, o Fortaleza enfrenta o América-MG na quinta (24), às 19h, no Independência.
Galhardo desencanta
O atacante encerrou um jejum de 15 jogos e deu a vitória ao Fortaleza no Beira-Rio. Em começo movimentado, De Pena cometeu pênalti em Marinho logo aos oito minutos. Houve um longo desentendimento e cartões para Rochet, Bruno Henrique e Zé Welison. Na cobrança, Thiago Galhardo deslocou o goleiro colorado e abriu o placar.
Veja todos os detalhes de Internacional 0x1 Fortaleza
Galhardo atuou pelo Inter entre 2020 e 2021. Foram 82 jogos, 34 gols e 11 assistências.
Fortaleza segura pressão
O gol no começo fez o Inter correr atrás do resultado. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique e Maurício carimbaram o travessão em duas cobranças de falta. O time de Eduardo Coudet criou outras chances, mas foi para o intervalo em desvantagem.
A pressão colorada se intensificou no segundo tempo. Com o Fortaleza acuado, o Inter se instalou no campo de ataque e rondou a área cearense. Apesar disso, não construiu grandes oportunidades. Na reta final, o VAR chegou a analisar dois possíveis pênaltis para o time da casa, mas decidiu não chamar o árbitro Yuri Elino da Cruz.
Atuações
O lateral-direito Igor Gomes, do Inter, recebeu a nota mais alta da partida: 7,7. No Fortaleza, os melhores foram Bruno Pacheco e Thiago Galhardo, ambos com 7,4. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.