Gil exalta vitória do Corinthians contra o líder: "Estávamos precisando"
O Corinthians ainda subiu quatro posições na tabela e agora é o 10º colocado, com 30 pontos, e impôs à terceira derrota seguida ao Botafogo, que segue na ponta do Brasileirão, sete pontos à frente do Palmeiras.
Veja como foi Corinthians 1 x 0 Botafogo
Após a partida, Gil celebrou o resultado, especialmente pelo desempenho que o Corinthians apresentou diante da principal força do Brasileirão no momento. Uma vitória que também ameniza o momento instável e traz tranquilidade para o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza.
"Eu acho que o mais importante é a vitória da equipe. Nós estávamos precisando muito dessa vitória depois de alguns maus resultados que a gente não esperava. Mas é ter tranqulidade", declarou Gil.
"Acho que o mais importante é que todo mundo se dedicou, todo mundo se empenhou ao máximo para conseguirmos essa vitória. Agora é comemorar, sabemos que temos um jogo muito difícil na terça-feira, mas agora é ter tranquilidade e ter os pés no chão", acrescentou o zagueiro.
Contra o Botafogo, Luxemburgo decidiu poupar alguns jogadores, especialmente no primeiro tempo da partida. A decisão reflete o pensamento no Fortaleza, na terça-feira (26), mas também mostra, segundo Gil, a qualidade do elenco.
"Acho que os jogadores que o professor coloca em campo são para poder desempanhar o melhor futebol. O importante é que nós sabíamos que a equipe do Botafogo é muito bem treinada, não à toa eles estão na liderança do campeonato. Acho que os jogadores que entraram em campo, tentaram fazer o seu melhor, nós fomos felizes em sair com a vitória", apontou o defensor.
Corinthians e Fortaleza jogam na terça-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena em São Paulo.