Goiás arranca empate no fim e deixa Vasco na zona de rebaixamento
Com o empate em Goiânia, os dois times seguem na zona de rebaixamento. O Goiás está em 17º lugar, com 32 pontos. O Vasco vem logo atrás, com 31. Ambos chegaram a três jogos sem vitória.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Esmeraldino e Cruz-Maltino voltam a campo na quinta-feira (2) para a 31ª rodada da Série A. O Vasco visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 17h; o Goiás recebe o Red Bull Bragantino na Serrinha, às 18h.
Tanto bate até que fura
O Vasco sofreu do início ao fim na Serrinha. Com três zagueiros, o time de Ramón Díaz cedeu à pressão do Goiás e chegou poucas vezes ao ataque. Ainda assim, na bola parada, abriu o placar no segundo tempo. Aos 15 minutos, Maicon cabeceou para a pequena área, Vegetti se antecipou a Tadeu e mandou para dentro. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
O domínio do Goiás virou sufoco na reta final. Léo Jardim operou dois milagres e segurou a vantagem parcial. Aos 45, porém, a situação do Vasco começou a se complicar. Vegetti acertou uma cotovelada em Bruno Melo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, Vinícius cruzou na cabeça de Matheus Babi, que acertou o canto e empatou.
Domínio estéril no 1º tempo
O Goiás controlou as ações da primeira etapa, mas pecou muito na conclusão das jogadas. Por diversas vezes, o time chegou com perigo ao ataque e sequer conseguiu finalizar. Um dos que mais errou na tomada de decisão foi Allano, que virou alvo da torcida no segundo tempo.
Mesmo sem se encontrar em campo, o Vasco teve a melhor chance da etapa inicial. Na bola aérea, Vegetti recebeu cruzamento de Lucas Piton e cabeceou para boa defesa de Tadeu.
Veja todos os detalhes de Goiás x Vasco
Atuações
Autor da assistência para Vegetti (6,3), Maicon (8,6) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. O zagueiro foi crucial para segurar a pressão do Goiás em todo o jogo. No Esmeraldino, o melhor foi Matheus Babi (7,2), que não aparece na imagem abaixo porque entrou no segundo tempo.