Goiás trava Cruzeiro em BH e vence fora de casa no Brasileirão
O Goiás voltou a vencer após quatro jogos e deixou a zona de rebaixamento. O Esmeraldino ultrapassou o Bahia e assumiu o 16º lugar. Com a semana livre, a equipe goiana só volta a campo no domingo (30), contra o Grêmio.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
A derrota em casa ampliou um incômodo momento do Cruzeiro em seus domínios. Dos últimos cinco jogos diante de sua torcida, a Raposa venceu um e perdeu três. A equipe tem apenas a 12ª campanha como mandante. Em 10º na tabela, com 22 pontos, o time de Pepa visitará o Athletico-PR na próxima rodada.
Cruzeiro para em ferrolho goiano
O Goiás armou uma estratégia defensiva que foi executada com brilhantismo para sair com a vitória no Independência. Com ciência de que o Cruzeiro tem dificuldades de criação quando precisa propor o jogo, os comandados de Armando Evangelista entregaram a bola para a Raposa e pressionaram muito o homem com a posse.
Com o ataque mandante limitado, o Goiás aos poucos foi se lançando ao ataque, e não precisou de muito para marcar, com João Magno. O atacante subiu mais alto que a marcação e finalizou com estilo no canto direito de Rafael Cabral.
Depois de abrir 1 a 0, o Esmeraldino não se preocupou em ampliar e foi muito eficiente para segurar o Cruzeiro. Sem correr muitos riscos. o segundo tempo caminhou com certa tranquilidade para dar a vitória aos visitantes.
Homenagem a Palhinha
O Cruzeiro rendeu homenagens ao ex-jogador Palhinha, ídolo que faleceu na última segunda-feira (17) aos 73 anos. Um patch especial com o rosto do ex-atleta foi colocado na manga do uniforme da equipe com a frase: "Ídolo eterno Palhinha".
Além do símbolo na camisa cruzeirense, houve um minuto de silêncio antes do jogo. Familiares de Palhinha foram convidados pelo clube para acompanhar o jogo.
Atuações
Sander, lateral-esquerdo do Goiás, foi o jogador com maior nota Flashscore: 8,0. Ele foi seguido do autor do gol, João Magno (7,5). Do lado do Cruzeiro, Marlon (7,2) foi o melhor.