Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás vence América-MG em duelo de rebaixados para a Série B do Brasileirão

Atualizada
Luis Oyama deixou sua marca no primeiro tempo
Luis Oyama deixou sua marca no primeiro tempoProfimedia
O Goiás venceu o América-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Luis Oyama fez o gol do duelo que pouco valia, uma vez que os dois times chegaram para o confronto já rebaixados para a Série B.

O Goiás termina o torneio na 18ª colocação com 38 pontos, somando apenas nove vitórias. O time goiano voltou a vencer depois de cinco derrotas seguidas. 

O América-MG fecha o Brasileirão sem vencer uma única partida fora de casa, na lanterna, com 24 pontos. Foram apenas cinco vitórias do Coelho na competição, uma campanha para ser esquecida. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Apesar da partida valer muito pouco, os times tentaram fazer sua parte para terminar o Brasileirão com dignidade. 

O América dava espaços excessivos na defesa, com o Goiás aproveitando para criar seguidas oportunidades. Faltava eficiência ao Esmeraldino para abrir o placar.

Siga o Brasileirão no Flashscore

O goleiro Jori se virava como dava para segurar o 0 a 0, com seu companheiro de posição Tadeu também aparecendo, mas com menos frequência. 

O Goiás tanto criou que parecia ser questão de tempo para sair na frente. Aos 33 minutos, Luis Oyama recebeu na entrada da área, de frente pro gol, sem marcação para tirar bem do goleiro e balançar as redes. A jogada foi construída com o América, novamente, dando espaços em demasia na sua defesa, a pior de todo o campeonato. 

Veja como foi Goiás x América-MG

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O segundo tempo foi de mais minutagem para jogadores do banco de reservas - entre eles, muitos jovens que tiveram pouco espaço na temporada - do que de emoção.

O Goiás controlou bem as ações para manter o resultado positivo e se despedir com vitória diante da sua torcida, que aproveitou a oportunidade para protestar contra a diretoria. 

América viu rebaixado ser confirmado na 33ª rodada
América viu rebaixado ser confirmado na 33ª rodadaMourão Panda / América