Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás vira sobre o Botafogo e encerra sequência invicta do líder do Brasileirão

Goiás arrancou virada contra o líder do Brasileirão
Goiás arrancou virada contra o líder do BrasileirãoProfimedia
O Goiás venceu o Botafogo por 2 a 1, neste domingo (14), na Serrinha, pela 6ª rodada do Brasileirão. O resultado encerrou uma sequência invicta de 15 jogos do Alvinegro, que tinha 100% de aproveitamento na Série A. Bruno Melo e Maguinho marcaram os gols da virada esmeraldina, após Tiquinho Soares abrir o placar de pênalti.

Apesar da derrota, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão, com 15 pontos. A vantagem alvinegra é de um ponto para o Palmeiras (2º) e dois para o Fluminense (3º). Já o Goiás saiu da zona de rebaixamento e subiu para o 15º lugar, com seis pontos.

Após o tropeço em Goiânia, o Botafogo se concentra no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), a equipe visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 21h30. O próximo compromisso pelo Brasileirão é no sábado (20), em clássico com o Fluminense no Nilton Santos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Já eliminado da Copa do Brasil, o Goiás tem pela frente o primeiro jogo da final da Copa Verde, na quarta, contra o Paysandu, no Mangueirão. No sábado, o Esmeraldino visita o Bahia pela Série A.

As estatísticas da vitória esmeraldina na Serrinha
As estatísticas da vitória esmeraldina na SerrinhaOpta by Stats Perform

Goiás busca reação

O Goiás ignorou a distância entre os times na tabela e, desde o início, jogou de igual para igual. O dono da casa era melhor e chegava com perigo quando o árbitro marcou pênalti de Bruno Melo em Gustavo Sauer, aos 32 minutos — após consulta ao VAR. O artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, bateu bem e abriu o placar para o Botafogo.

O gol não abalou o Goiás, que alcançou o empate nos acréscimos da etapa inicial. Bruno Melo apareceu livre na área após toque de cabeça de Zé Ricardo e mandou para dentro. A arbitragem assinalou impedimento, mas o lance foi validado depois de longos minutos de linhas traçadas no VAR.

Bruno Melo vibra com gol que iniciou a reação do Goiás
Bruno Melo vibra com gol que iniciou a reação do GoiásProfimedia

Bota sofre com desvantagem

O Goiás seguiu melhor após o intervalo, e a virada veio aos 12 minutos do segundo tempo. Em cruzamento venenoso de Matheus Peixoto, Maguinho surgiu no segundo pau e cabeceou para decretar a virada.

Esta foi a primeira vez neste Brasileirão que o Botafogo ficou atrás no placar. O time esboçou uma pressão, mas sofreu para criar jogadas contra um adversário que se fechou bem na defesa. As melhores chances vieram em uma falta de Lucas Fernandes — com boa defesa de Marcelo Rangel — e em um chute para fora de Júnior Santos.

Atuações

Autor do gol da virada, Maguinho obteve a nota mais alta entre os jogadores de Goiás x Botafogo — 8,1. Entenda aqui como funciona o sistema de avaliação do Flashscore. Do lado alvinegro, o melhor foi Marçal, com 7,6.

As notas dos jogadores em Goiás x Botafogo
As notas dos jogadores em Goiás x BotafogoFlashscore