Goiás x Corinthians: onde ver, escalações e tudo sobre o jogo do Brasileirão
Desde a perda do Campeonato Goiano para o rival Atlético-GO, o Goiás segue em busca de um novo comandante. Com o interino Emerson Ávila, o time estreou no Campeonato Brasileiro da Série A sendo derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0. A equipe agora quer buscar a reabilitação no torneio atuando diante da sua torcida.
O Corinthians estreou com o pé direito no Brasileiro após vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1. Mas, no meio de semana, pela Libertadores, acabou sendo derrotado pelo Argentinos Juniors por 1 a 0, resultado que pôs fim ao trabalho de Fernando Lázaro no clube.
Uma nova era se inicia para o Timão sob a batuta de Cuca, treinador que chega pressionado ao clube devido a protestos da torcida. Várias organizadas, excetuando a Gaviões da Fiel, se manifestaram contrárias à contratação de Cuca em função da condenação por ato sexual à vulnerável que o treinador sofreu na época que era jogador, ainda no fim dos anos 1980, em Berna, na Suíça.
Confira a tabela completa e a classificação do Brasileirão Série A
Pelo fato do Brasil não extraditar seus cidadãos, Cuca e mais três companheiros de Grêmio jamais cumpriram a pena e o crime prescreveu. O treinador, em sua apresentação no Corinthians, reiterou sua inocência em relação ao caso.
Confira o retrospecto recente de Goiás e Corinthians
Escalações prováveis
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Guilherme; Vinícius e Peixoto. Técnico: Emerson Ávila (interino).
Desfalques: Sem desfalques confirmados.
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Matheus Araújo e Fausto Vera; Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca.
Desfalques: Fagner, Rafael Ramos, Renato Augusto e Gustavo Mosquito (lesionados); Caetano e Júnior Moraes (transição física).
Siga Goiás x Corinthians ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Goiás x Corinthians
Domingo, 23 de abril, 19h (horário de Brasília)
2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Transmissão: Premiere (TV Fechada) e Premiere Play (streaming)
Estádio: Hailé Pinheiro (Goiânia)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo