Grêmio atropela com show de Suárez e aprofunda crise no rival Internacional
No Grenal de número 439, o Grêmio voltou a vencer depois de quatro jogos em todas as competições. Foram três tropeços seguidos no Brasileirão, com dois empates e uma derrota. Atuando dentro da Arena, o time ainda acumulava três empates consecutivos.
Mas o time mostrou personalidade para superar um abatido rival e chegar aos 11 pontos na tabela de classificação, ocupando a décima posição.
Veja como foi Grêmio 3 x 1 Internacional
O Internacional chegou ao sexto jogo sem vitórias, sendo três pelo Brasileirão. Curiosamente, as quatro últimas derrotas do time foram por 2 a 0. Dessa vez, a diferença do placar foi a mesma, mas o resultado desfavorável foi diferente, justamente contra o maior rival.
De positivo apenas o gol marcado por Johnny no fim de jogo, encerrando uma marca de cinco jogos sem marcar. O Internacional é o 14º colocado, com sete pontos.
Luisito, o craque do jogo
O craque aparece nos grandes jogos. E Suárez mostrou porque é um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial. Em seu segundo Grenal, ele teve uma atuação estelar, abrindo o placar logo aos sete minutos da etapa inicial. Um golaço no ângulo do goleiro Keiller.
O uruguaio voltaria a se destacar na etapa final com um passe de extrema qualidade para o gol marcado por Bitelo, o terceiro do Grêmio sobre o rival. A conclusão do companheiro também foi perfeita, mandando no ângulo esquerdo de Keiller. Luisito agora foi às redes em dez dos maiores clássicos do futebol mundial.
Nem com um a mais
Aos sete minutos da etapa final, o Grêmio se viu com um jogador a menos após Kannemann levar o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo. Mas o Internacional não conseguiu aproveitar-se da vantagem numérica para voltar ao jogo. O Colorado teve até mesmo a maior posse de bola no confronto, com 64%, porém finalizou quatro vezes, com nove chutes para fora e seis chutes bloqueados.
Próximos desafios
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (27), quando encara o Athletico-PR pela oitava rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Internacional terá pela frente um compromisso pela Libertadores. Encara o Metropolitanos, na Venezuela, na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília).