Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio atropela com show de Suárez e aprofunda crise no rival Internacional

Josias Pereira
Suárez abriu o caminho para a vitória do Grêmio
Suárez abriu o caminho para a vitória do GrêmioReprodução
O Grêmio venceu o clássico contra o Internacional por 3 a 1 neste domingo (21), na Arena, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Brasileirão. Os gols da vitória do Imortal foram marcados Suárez, Villasanti e Bitelo. Johnny descontou para o Colorado na etapa final.

No Grenal de número 439, o Grêmio voltou a vencer depois de quatro jogos em todas as competições. Foram três tropeços seguidos no Brasileirão, com dois empates e uma derrota. Atuando dentro da Arena, o time ainda acumulava três empates consecutivos.

Mas o time mostrou personalidade para superar um abatido rival e chegar aos 11 pontos na tabela de classificação, ocupando a décima posição. 

Veja como foi Grêmio 3 x 1 Internacional

O Internacional chegou ao sexto jogo sem vitórias, sendo três pelo Brasileirão. Curiosamente, as quatro últimas derrotas do time foram por 2 a 0. Dessa vez, a diferença do placar foi a mesma, mas o resultado desfavorável foi diferente, justamente contra o maior rival. 

De positivo apenas o gol marcado por Johnny no fim de jogo, encerrando uma marca de cinco jogos sem marcar. O Internacional é o 14º colocado, com sete pontos. 

As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o Internacional
As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o InternacionalFlashscore

Luisito, o craque do jogo 

Suárez mostrou todo o seu talento no Grenal 439
Suárez mostrou todo o seu talento no Grenal 439Reprodução/Premiere

O craque aparece nos grandes jogos. E Suárez mostrou porque é um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial. Em seu segundo Grenal, ele teve uma atuação estelar, abrindo o placar logo aos sete minutos da etapa inicial. Um golaço no ângulo do goleiro Keiller. 

O uruguaio voltaria a se destacar na etapa final com um passe de extrema qualidade para o gol marcado por Bitelo, o terceiro do Grêmio sobre o rival. A conclusão do companheiro também foi perfeita, mandando no ângulo esquerdo de Keiller. Luisito agora foi às redes em dez dos maiores clássicos do futebol mundial. 

As notas dos jogadores de Grêmio e Internacional na partida
As notas dos jogadores de Grêmio e Internacional na partidaFlashscore

Nem com um a mais

Aos sete minutos da etapa final, o Grêmio se viu com um jogador a menos após Kannemann levar o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo. Mas o Internacional não conseguiu aproveitar-se da vantagem numérica para voltar ao jogo. O Colorado teve até mesmo a maior posse de bola no confronto, com 64%, porém finalizou quatro vezes, com nove chutes para fora e seis chutes bloqueados. 

Próximos desafios

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (27), quando encara o Athletico-PR pela oitava rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Internacional terá pela frente um compromisso pela Libertadores. Encara o Metropolitanos, na Venezuela, na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília). 

As posições de Grêmio e Internacional na tabela
As posições de Grêmio e Internacional na tabelaFlashscore

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore