Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio empata com o Bragantino em jogo de seis gols e "debute" de Suárez

Suárez fez seu primeiro gol no Brasileirão da Série A
Suárez fez seu primeiro gol no Brasileirão da Série ADiego Vara/BP Filmes
O Grêmio empatou com o Red Bull Bragantino por 3 a 3 neste domingo (7), na Arena, em Porto Alegre, em jogo disputado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Tricolor foram marcados por Cristaldo, Suárez e Everton Galdino. Matheus Fernandes, Eduardo e Thiago Borbas fizeram para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos sete pontos e é o sétimo colocado na tabela de classificação. Foi a segundo empate do Tricolor nos últimos três jogos em todas as competições. Os gaúchos vinham de uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1. 

Veja como foi Grêmio 3 x 3 Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino aparece com cinco pontos e ocupando a 12ª posição. Foi o segundo jogo seguido sem vitórias do Massa Bruta no torneio nacional e o quarto jogo sem vencer em todas as competições. Apesar disso, o resultado pode ser considerado uma vitória para a equipe tendo em vista as circunstâncias do confronto.  

As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o Bragantino
As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o BragantinoFlashscore

Início com tudo do Tricolor

Aos 3 minutos de jogo, Jadsom, do Red Bull Bragantino, tocou a bola com a mão dentro da área. Os jogadores do Grêmio reclamaram bastante de um pênalti e a infração só foi confirmada minutos depois, quando o árbitro foi orientado a verificar o lance no VAR. Com o penal confirmado para o Grêmio, Cristaldo meteu a bola no canto esquerdo, sem chances para Lucão. 

Bragantino vai à luta 

Mesmo tendo saído atrás no marcador, o Massa Bruta foi à luta dentro da Arena e empatou três minutos depois, aos nove, com Matheus Fernandes em uma pancada no canto esquerdo de Gabriel Brando. O placar se manteve em igualdade durante o primeiro tempo, mas o time paulista virou o jogo na etapa final. Aos 8 minutos, Sasha fez um golaço para colocar o Bragantino à frente. 

Pintura de Suárez 

O primeiro gol de Suárez no Campeonato Brasileiro saiu na quarta rodada. E foi uma belíssima finalização aos 11 minutos da etapa final. O "debute" na elite nacional lhe rendeu aquele famoso bônus no contrato, que rezava aquele valor a mais por bolas na rede na Copa do Brasil e no Brasileirão. Lucão mal viu a cor da bola e o jogo estava novamente empatado. 

As atuações no duelo entre Grêmio e Bragantino
As atuações no duelo entre Grêmio e BragantinoFlashscore

Galdino segue no embalo

Pelo terceiro jogo seguido, Galdino deixou o seu pelo Grêmio. Aos 17 minutos do segundo tempo, ele recebeu dentro da área e finalizou no canto esquerdo, colocando o Grêmio de volta à liderança no marcador. 

Vacilo de Diogo Barbosa e o castigo

O Grêmio vencia até os 46 minutos do segundo tempo. Um jogo duro, sob chuva pesada em Porto Alegre, campo encharcado. Era só segurar o resultado.

Mas Diogo Barbosa cometeu um vacilo e Thiago Borbas, que havia entrado na partida recebeu um passe curto de Juninho Capixaba e fez o gol do empate para o time do técnico português Pedro Caixinha. Desespero de Renato Portaluppi, que lamentou bastante a ineficiência de seu time em segurar o resultado. 

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (10) para um grande jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Red Bull Bragantino joga em casa, contra o América-MG, às 19h (de Brasília), também na próxima quarta-feira (10). Ambas as partidas serão pela quinta rodada do Brasileirão. 

As posições de Grêmio e Bragantino na tabela
As posições de Grêmio e Bragantino na tabelaFlashscore

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore