Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio marca no apagar das luzes, vence Bahia e segue vice-líder do Brasileirão

Cristaldo abriu o placar para o Grêmio
Cristaldo abriu o placar para o GrêmioProfimedia
O Grêmio precisou esperar até os acréscimos para confirmar vitória sobre o Bahia por 2 a 1, neste sábado (1), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo da 13ª rodada do Brasileirão. Gustavo Martins foi o salvador da pátria com tento aos 50 minutos do segundo tempo.

O resultado mantém o time de Porto Alegre na vice-liderança, diminuindo a diferença para o primeiro colocado Botafogo para quatro pontos.

O Bahia está em 14° lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento e podendo perder posições ao final da rodada. Nos últimos cinco jogos, o Esquadrão de Aço venceu apenas um jogo, com o rendimento recente pedindo uma evolução imediata. 

O Bahia volta a encarar este mesmo Grêmio, na terça-feira, de novo em casa, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Kayky teve melhor rendimento no primeiro tempo
Kayky teve melhor rendimento no primeiro tempoOpta by Stats Perform

Lá e cá com muitas chances

O primeiro tempo foi ligado nos 220. Com apenas oito minutos, cinco finalizações já tinham acontecido. O Grêmio trocava bons passes e tinha aproximações bem conectadas, que não demoraram a levar perigo. 

Uma marcação bem feita na saída de bola do Bahia fez os gaúchos abrirem o placar logo aos 9 minutos. Com precisos passes, o Grêmio deixou Cristaldo em condição de finalizar para tirar o zero do placar.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

O goleiro visitante Grando fez grande defesa antes de ter sua meta vazada por Mingotti

O atacante, que fez apenas seu terceiro jogo no Bahia, recebeu lançamento em profundidade de Thaciano e esperou a hora certa do goleiro sair para tocar por cima. O gol seria dele para deixar tudo igual, mas Kayky preferiu conferir e levou o crédito. 

O Grêmio ia bem com a bola no pé, mas dava espaços na defesa, irritando o técnico Renato Portaluppi. O Bahia cresceu de produção a partir da metade do período e não seria exagero se tivéssemos mais bolas na rede após os 45 minutos iniciais. 

Notas dos jogadores segundo o índice do Flashscore
Notas dos jogadores segundo o índice do FlashscoreFlashscore

Grêmio cresce e Bahia para

No segundo tempo, o Bahia era melhor quando Suárez, aos 14 minutos, colocou pra dentro com um único toque após receber cruzamento da direita. A sorte baiana foi o VAR ter anulado o lance, mantendo tudo igual. Aos 31, Vina perdeu de frente em lance bem parecido com o gol anulado, com outras chances aparecendo e sendo desperdiçadas. 

As mudanças feitas pelo Grêmio surtiram mais efeito, com o Bahia não conseguindo render como gostaria e perdendo terreno. O Grêmio teria motivos de sobra para se lamentar se não fosse pelo gol, bem perto do apito final, de Gustavo Martins, que anotou pela primeira com a camisa gaúcha.

Os donos da casa, que já não sairiam satisfeitos com o empate, viram o que estava ruim ficar ainda pior, com a torcida não escondendo sua revolta após o fim do confronto. 

Veja como foi Bahia x Grêmio

Finalização de Mingotti teve toque final de Kayky
Finalização de Mingotti teve toque final de KaykyFelipe Oliveira - EC Bahia