Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Coritiba fora de casa e segue no G-4 do Brasileirão

Villasanti celebra o 1º gol do confronto em Curitiba
Villasanti celebra o 1º gol do confronto em CuritibaAFP
O Grêmio bateu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, nesta quarta-feira (1º), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar coloca o Grêmio momentaneamente na 3ª colocação da Série A, com 53 pontos.

Já o Coritiba fica com 23 pontos e segue na vice-lanterna, a 14 pontos de sair do Z-4.

Villasanti e Ferreirinha fizeram os gols do Tricolor. Robson, de pênalti, empatou para os donos da casa, que ainda tiveram o atacante Slimani expulso no fim do jogo.

O time paranaense não vence o rival gaúcho há 7 anos (são 5 derrotas e 1 empate no período).

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Na próxima rodada, no fim de semana, os gremistas enfrentam o Bahia em casa, enquanto o Coxa recebe o Goiás.

Dois tempos, dois jogos

O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas chances claras. O Grêmio abriu o placar aos 26 ao pressionar a saída de bola dos donos da casa. O paraguaio Villasanti desarmou Willian Farias e depois concluiu para o fundo das redes após tabela com Galdino.

Confira o resumo de Coritiba 1x2 Grêmio 

Na segunda etapa, Renato Gaúcho e Thiago Kosloski fizeram as 10 alterações a que tinham direito, e o embate foi completamente diferente. Os gremistas Pepê e Geromel tiveram de ser substituídos, porém, por conta de lesão.

Números do duelo no Couto Pereira
Números do duelo no Couto PereiraFlashscore

Com o Coritiba mais intenso, o gol de empate saiu aos 15 minutos em pênalti confirmado pelo VAR. A partida ficou mais aberta após o 1 a 1, e Luisito Suárez passou a brilhar.

Depois de alguns gols perdidos, o Grêmio finalmente voltou à frente no placar aos 38 minutos.

Suárez invadiu a área pela esquerda e deu com açúcar para Ferreirinha fazer o gol da vitória. O uruguaio chegou à 10ª assistência no campeonato – recorde nesta edição da Série A até aqui.

Aos 40 minutos, o atacante Slimani, do Coritiba, levou o segundo amarelo por empurrar o zagueiro Kannemann, e vai desfalcar o time na próxima rodada.

Avaliação automática do Flashscore
Avaliação automática do FlashscoreFlashscore

Atuações

Villasanti foi o titular com nota mais alta na partida, enquanto Marcelino Moreno foi o melhor em campo pelo time da casa.

Siga o Brasileirão em tempo real no Flashscore