Grêmio vence de virada, fica na cola do G4 e rebaixa o Goiás para a Série B
O Grêmio segue na cola do G4, em 5º lugar, com 62 pontos. A equipe de Renato Portaluppi se classificou para a Pré-Libertadores, mas vai em busca da vaga direta nas duas rodadas finais. Os três times acima do Tricolor na tabela têm apenas um ponto a mais.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Goiás está de volta à Série B após dois anos na elite. Com 35 pontos, em 18º lugar, o Esmeraldino já não alcança mais o primeiro time fora do Z4, o Vasco, que tem 42.
Grêmio e Goiás voltam a campo no domingo (3), às 18h30, para a penúltima rodada do Brasileirão. O Tricolor recebe o Vasco, enquanto o Esmeraldino visita o Fortaleza.
Virada tricolor
Após fazer um primeiro tempo ruim e sair perdendo, o Grêmio voltou transformado do intervalo. Renato Portaluppi fez alterações, resgatou o esquema com três zagueiros e rapidamente obteve resultado. Logo aos cinco minutos, Suárez fez o pivô para Ferreira, que limpou a marcação e anotou um belo gol. O camisa 10 havia entrado ainda na etapa inicial, no lugar de Galdino.
A virada veio logo depois. Aos 11, uma cabeçada para trás de Bruno Melo virou assistência para Cristaldo, que acertou chute forte de primeira para decretar a virada. O Grêmio não baixou o ritmo com a vantagem e teve ótimas chances, com Nathan Fernandes e Suárez. Tadeu evitou o terceiro, mas não impediu o rebaixamento do Goiás.
Goiás eficiente no 1º tempo
A proposta de jogo esmeraldina prevaleceu na primeira etapa. Sólido na defesa, sem ceder grandes chances ao Grêmio, o Goiás aproveitou a linha de defesa alta do Tricolor para dar o bote. Aos 28, em bola longa de Bruno Melo, Julián Palácios desviou de cabeça e deixou Morelli na cara do gol. O volante bateu firme e abriu o placar.
O Goiás seguiu fiel à sua proposta após o gol e quase ampliou. Em mais uma jogada que aproveitou o bloco alto gremista, Vinicius serviu Palácios, que demorou a chutar e parou em Caíque. O Grêmio foi para o intervalo sem dar muito trabalho a Tadeu.
Veja todos os detalhes de Grêmio 2x1 Goiás
Atuações
Luisito Suárez passou em branco, mas recebeu a nota mais alta da partida: 8,0. O craque uruguaio deu a assistência para o gol de empate e foi peça-chave na criação de jogadas. Do lado do Goiás, o melhor foi Morelli (7,6), que abriu o placar. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.