Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Santos em Caxias no retorno à Série A; Suárez perde pênalti

João Pedro comemora gol da vitória gremista
João Pedro comemora gol da vitória gremistaLucas Uebel/Grêmio
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo (16), no Alfredo Jaconi, no fechamento da 1ª rodada do Brasileirão. João Pedro garantiu a vitória tricolor com gol no fim do primeiro tempo. Luis Suárez teve um pênalti para ampliar a vantagem na etapa final, mas isolou a cobrança.

O Grêmio termina a rodada de abertura da Série A em lugar, por ter sido o vencedor com menos gols marcados. A equipe volta a campo no próximo sábado (22), contra o Cruzeiro, no Independência.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Santos abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O Peixe agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana: recebe o Audax Italiano-CHI na quinta-feira (20), na Vila Belmiro. O próximo compromisso pelo Brasileirão também é em casa, no domingo (23), contra o Atlético-MG.

As principais estatísticas da vitória tricolor
As principais estatísticas da vitória tricolorFlashscore

Jogo equilibrado

Grêmio e Santos fizeram um confronto parelho em Caxias do Sul. As duas equipes criaram boas chances, mas só o Grêmio marcou. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito João Pedro usou a perna esquerda para abrir o placar, de fora da área.

Apesar de ter encerrado a sequência de três vitórias, o Santos teve um desempenho superior ao das últimas partidas. A equipe de Odair Hellmann foi melhor no segundo tempo, sobretudo após Suárez perder pênalti, mas o empate não veio. Para piorar, Soteldo foi expulso na reta final. O venezuelano levou o segundo amarelo apenas quatro minutos depois do primeiro.

Jogo no Alfredo Jaconi ficou aberto até o fim
Jogo no Alfredo Jaconi ficou aberto até o fimLucas Uebel/Grêmio

Suárez isola pênalti

O Grêmio saiu com a vitória, mas Luis Suárez não teve uma estreia dos sonhos no Brasileirão. O uruguaio teve a chance de ampliar a vantagem tricolor no segundo tempo, de pênalti, mas isolou a cobrança.

Suárez perdeu três dos quatro pênaltis que cobrou pelo Grêmio no tempo normal. O único acerto foi o gol do título gaúcho contra o Caxias. Penalidade à parte, o camisa 9 fez uma atuação discreta contra o Santos. Luisito teve outra boa chance nos acréscimos, mas João Paulo salvou.

Suárez lamenta pênalti perdido
Suárez lamenta pênalti perdidoProfimedia