Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vira sobre o Botafogo com hat-trick de Suárez e chega na luta pelo título

Josias Pereira
Grêmio vira sobre o Botafogo com hat-trick de Suárez e chega na luta pelo título
Grêmio vira sobre o Botafogo com hat-trick de Suárez e chega na luta pelo títuloAlexandre Durão / Grêmio FBPA
O Grêmio venceu o Botafogo por 4 a 3, de virada, em São Januário, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. O Glorioso abriu o placar com Diego Costa, mas Everton Galdino deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Júnior Santos fez o segundo. Logo no início da etapa final, Marlon Freitas ampliou a diferença, mas Suárez, em performance arrebatadora, marcou três gols para determinar a vitória gaúcha.

Com o resultado, o Botafogo chegou à quarta derrota seguida no Brasileirão e não vence no torneio há cinco jogos. O Glorioso também não sabe o que é vencer há seis jogos como mandante. 

Veja como foi Botafogo 3 x 4 Grêmio no Flashscore

A equipe carioca ainda lidera a competição, com 59 pontos, mas já possui Palmeiras e Grêmio na cola, todos empatados na pontuação. 

O Red Bull Bragantino, próximo adversário, também aparece na briga, com 58 pontos, um atrás do Botafogo. Correndo por fora, o Flamengo tem 56 e figura na quinta posição.

O Grêmio, por sua vez, chegou à quinta vitória consecutiva, uma arrancada que coloca o time na briga pela conquista nacional e comprova a maestria de Suárez, um dos astros do Brasileirão 2023. 

As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o Botafogo
As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o BotafogoOpta by Stats Perform

Em alto nível 

Botafogo e Grêmio fizeram um primeiro tempo bastante agitado em São Januário. Era realmente uma decisão de campeonato e o Glorioso pulou à frente com cinco minutos de bola rolando. Diego Costa abriu o marcador após matar no peito e chutar rasteiro, sem chances de defesa para Grando

Everton Galdino fez o primeiro gol do Grêmio no jogo
Everton Galdino fez o primeiro gol do Grêmio no jogoAlexandre Durão / Grêmio FBPA

O Grêmio não demorou para responder, empatando três minutos depois com Everton Galdino. Um lançamento perfeito de Carballo, que Galdino não perdoou, finalizando com tranquilidade frente a frente com Lucas Perri. 

Aos 28 minutos, no entanto, o Botafogo voltou a assumir a dianteira no marcador com Júnior Santos. Diego Costa finalizou e no rebote de Grando, o camisa 37 estava lá para concluir a gol, colocando de novo o Fogão na frente. A vitória parcial do Botafogo por 2 a 1 seguiu-se ao término da etapa inicial.

O nome dele é Suárez

Capitão do Grêmio, Suárez marcou três vezes para afundar o Botafogo em São Januário
Capitão do Grêmio, Suárez marcou três vezes para afundar o Botafogo em São JanuárioAlexandre Durão / Grêmio FBPA

Logo no primeiro minuto da etapa final, Di Plácido passou para Marlon Freitas, que bateu cruzado e mandou para as redes ampliando a vantagem do time da casa. Parecia que o Glorioso conquistaria uma vitória tranquila e com o placar estabelecido. 

Mas o Grêmio tem Suárez e com ele em campo tudo pode acontecer. Foram necessárias apenas quatro finalizações do atacante no jogo para que três gols saíssem.

Suárez na frente do goleiro faz parecer fácil demais fazer gols. Que recital na capital carioca, reconhecido até pelos adversários. 

Um hat-trick que colocou o Grêmio à frente e empatado em pontos com o Botafogo e Palmeiras, todos com 59 pontos.

Com os três gols desta quinta-feira (9), Suárez chegou a 550 na carreira, sendo ainda o segundo jogador na atual edição do Brasileirão a anotar um hat-trick. O astro uruguaio tem agora 14 gols e 10 assistências na Série A. 

Entrada de Ferreirinha foi fundamental para a vitória do Grêmio
Entrada de Ferreirinha foi fundamental para a vitória do GrêmioAlexandre Durão / Grêmio FBPA

Um castigo para o Botafogo, que voltou a sofrer uma derrota por 4 a 3 no Brasileirão, filme que aconteceu pela primeira vez no tropeço frente ao Palmeiras no Nilton Santos. 

Irritado com a equipe, a torcida do Botafogo que era só euforia, passou a vaiar o time, especialmente o goleiro Lucas Perri. O Glorioso vem sucumbindo rodada após rodada, deixando escapar um título que antes parecia certo.

Os gritos de "sem vergonha" se sucederam e Lúcio Flávio, alvo da fúria da torcida alvinegra, ainda levou uma chuva de copos na saída para os vestiários de São Januário. 

Próximos desafios 

O Botafogo joga no domingo (12) contra outro adversário direto na luta pelo título, o Red Bull Bragantino, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Corinthians, na Arena. Ambos os jogos serão pela 34ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore