Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio x Corinthians: chefe de arbitragem da CBF admite que Bidu sofreu pênalti

Josias Pereira
Matheus Bidu sofreu carga de João Pedro em lance nos minutos iniciais
Matheus Bidu sofreu carga de João Pedro em lance nos minutos iniciaisProfimedia
A 34ª rodada do Brasileirão segue dando o que falar. Apesar da vitória do Corinthians sobre o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, um pênalti não assinalado em Bidu, logo nos primeiros minutos de jogo, foi bastante questionado. Nesta terça-feira (14), no entanto, Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, admitiu que o corintiano sofreu a penalidade.

"Ao ser tocado, o corpo dele é arremessado. Ele está em uma ação, o corpo é arremessado. É óbvio que ele valoriza, mas existe a infração. Não podemos confundir. A carga do defensor é absolutamente imprudente", declarou Seneme, durante explicação ao programa "Papo de Arbitragem", atração da própria CBF. 

Veja como foi Grêmio 0 x 1 Corinthians no Flashscore

Ainda segundo Seneme, houve equívoco da equipe do VAR na análise do lance. Além do pênalti, o chefe da comissão de arbitragem apontou que João Pedro, do Grêmio, responsável pela carga em Bidu, do Corinthians, deveria ter recebido o cartão amarelo. 

"Esqueceram de avaliar a ação do defensor, quem comete a falta é o defensor, não o atacante", explicou Seneme.

Durante a análise do VAR no último domingo, o áudio apontou que a interpretação do juiz de campo, Rodrigo Pereira de Lima, foi que Bidu se jogou ao sentir o contato. O dono do apito não foi corrigido pela equipe de vídeo, anulando a possibilidade de marcação de pênalti. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore