Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Hoje é uma mancha na história do Santos", diz João Paulo após derrota no clássico

Santos acabou derrotado pelo Corinthians com dois gols ainda no primeiro tempo
Santos acabou derrotado pelo Corinthians com dois gols ainda no primeiro tempoRaul Baretta/ Santos FC
Após a confusão estabelecida na derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, o goleiro João Paulo, do Peixe, foi o único atleta do time da casa a se manifestar pelo resultado. A partida foi encerrada aos 44 minutos após rojões serem arremessados por torcedores em direção ao gol defendido por Cássio.

Bastante abalado, João Paulo foi visto várias vezes com as mãos na cabeça e conversando com o técnico Odair Hellmann no banco de reservas. Os dois esperavam um sinal da segurança da Vila Belmiro para poderem se dirigir ao vestiário em meio ao clima de insegurança no estádio. 

João Paulo pediu desculpas à torcida do Santos, reconhecendo o jogo ruim do time. O goleiro qualificou a atuação como uma "vergonha" e citou até mesmo o encontro que o time teve com a torcida nos dias que antecederam ao clássico. 

"É difícil até falar o que se passa na cabeça, passa tudo, passa um filme, passa uma história. Primeiramente vou pedir desculpas ao torcedor, infelizmente hoje foi uma vergonha. Não digo nem pelo resultado em si, pela forma que foi, pela sequência negativa que a gente vinha. Tivemos reunião com a torcida, tivemos uma cobrança, e nós sabíamos que tínhamos que fazer diferente, tínhamos que buscar a vitória", lamentou João Paulo. 

Ainda de acordo com o goleiro do Peixe, a derrota santista para o Corinthians e a atuação apática do time marcaram o que ele pontuou como uma "mancha na história do Santos"

"Os resultados, derrotas, empates, vitórias, dentro do futebol é normal, acontecem. Mas o que pesa é a sequência que estamos tendo. A gente sabe da força que temos dentro da Vila Belmiro, mas estamos perdendo isso aos poucos, isso vai complicando a nossa caminhada. Mas só pedir desculpas ao torcedor. Hoje é uma mancha na história do Santos", finalizou João Paulo. 

João Paulo foi poupado pela torcida santista
João Paulo foi poupado pela torcida santistaRaul Baretta/ Santos FC

É o nono jogo sem vencer do Santos em todas as competições, sendo o quinto jogo pelo Brasileirão, com três empates e duas derrotas. Um tropeço que aumenta a pressão sobre o Peixe.