Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk brilha, Atlético-MG vence Athletico-PR e desencanta no Brasileirão

Hulk marcou os dois gols do Galo
Hulk marcou os dois gols do GaloPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1 neste sábado (29), no Independência, pela 3ª rodada do Brasileirão. Hulk decidiu a partida com um gol em cada tempo; Vitor Roque descontou no fim. O duelo serviu de revanche para o Galo, que havia perdido para o Furacão na Libertadores há 11 dias, na Arena da Baixada.

A primeira vitória na Série A leva o Atlético-MG ao nono lugar, com quatro pontos. Já o Athletico-PR está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com três pontos.

As duas equipes entram em campo pelo Grupo G da Libertadores no meio de semana. Ainda sem pontuar no torneio, o Galo recebe o Alianza Lima na quarta-feira (3), às 21h30. Um dia depois, o Furacão visita o Libertad, às 21h.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Pelo Brasileirão, ambos voltam a atuar no próximo domingo (7). Os mineiros enfrentam o Botafogo no Nilton Santos, enquanto os paranaenses encaram o Flamengo na Arena da Baixada.

As estatísticas do triunfo do Galo no Horto
As estatísticas do triunfo do Galo no HortoOpta by Stats Perform

O Incrível

Hulk passou em branco nas quatro partidas anteriores. Não por acaso, o Atlético-MG não venceu no período (dois empates e duas derrotas). O atacante era dúvida para este sábado, mas deixou o tornozelo inchado para trás e voltou a ser o herói do Galo. Ele abriu o placar aos nove minutos, quando recebeu de Edenilson na área e chutou cruzado.

O time mineiro foi bem superior no primeiro tempo. A vantagem antes do intervalo só não foi maior porque Paulinho perdeu chance cara a cara nos acréscimos. O Athletico-PR voltou melhor para a etapa final e pressionou em busca do empate, mas Hulk estava lá. Pouco depois de Alex Santana ser expulso, o camisa 7 pedalou para cima de Thiago Heleno, driblou o zagueiro e definiu de bico, aos 39.

Hulk bate cruzado para abrir o placar no Independência
Hulk bate cruzado para abrir o placar no IndependênciaPedro Souza/Atlético

Galo segura abafa

O golaço de Hulk parecia ter definido a partida, mas o Furacão não entregou os pontos. Em erro de Battaglia na saída de bola, aos 47, Vitor Roque recebeu na área e diminuiu. O último gol do jovem de 18 anos havia sido justamente contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

Como o árbitro Ramon Abatti Abel deu 10 minutos de acréscimo, o gol de Vitor Roque deixou um clima de tensão no Independência. A defesa do Galo, porém, se portou bem diante do abafa rubro-negro e garantiu o resultado.

As notas de Galo x Furacão
As notas de Galo x FuracãoFlashscore